Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Luís Gomes e Zulmiro Magalhães coroados em Sangalhos

Os portugueses dominaram o Troféu Luso-Galaico, competição de equipas de clube que terminou ontem, em Sangalhos, Anadia. Luís Gomes, da Liberty Seguros/Carglass, venceu a corrida deste domingo, enquanto Zulmiro Magalhães, da mesma equipa, conquistou o troféu.

A segunda prova do Troféu Luso-Galaico aliou-se à celebração das bodas de diamante do Sangalhos Desporto Clube, levando o pelotão a percorrer 159,5 quilómetros, com partida e chegada em Sangalhos.

A decisão foi ao sprint, com Luís Gomes a levar a melhor, ao fim de 3h43m54s de corrida, encabeçando um grupo de 12 corredores que cortaram a meta com o mesmo tempo. O segundo classificado foi Luís Mendonça (Concello de Porriño/Abanca) e o terceiro Daniel Freitas (Anicolor).

Como o Troféu Luso-Galaico visa premiar os corredores com maior futuro, apenas os sub-23 pontuam para a classificação geral. Assim, Zulmiro Magalhães, que foi o segundo melhor sub-23 na prova deste domingo, logo após Luís Gomes, conquistou o Troféu.

David Delgado (Rimo Construcciones/Paulino) ganhou as metas volantes e a montanha, enquanto a Anicolor perdeu a liderança individual, mas venceu coletivamente a corrida de Sangalhos.

Classificação
Sangalhos – Sangalhos, 159,5 km
1.º Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), 3h43m54s (Média: 42,742 km/h)
2.º Luís Mendonça (Concello de Porriño/Abanca), mt
3.º Daniel Freitas (Anicolor), mt
4.º Javier Sarda (Rimo-Construcciones Paulino), mt
5.º Bruno Sancho (Anicolor), mt
6.º Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Carglass), mt
7.º Jesús Arozamena (Diputación de León), mt
8.º Rui Carvalho (Anicolor), mt
9.º Xavier Silva (Anicolor), mt
10.º José Castro (Supermercados Froiz), mt

Texto e foto de: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta