Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona Cicloclube BTT de Elvas aventura e dureza

Maratona Cicloclube BTT de Elvas vai-se realizar a 29 de abril, numa organização do Cicloclube BTT de Elvas.

O Cicloclube BTT de Elvas foi criado em setembro de 2007, por um grupo de amigos que tinham em comum o gosto pelas bicicleta, aproveitando para tal as instalações do clube de cicloturismo da terra designado Cicloclube que se encontrava inoperacional, motivo pelo qual a antiga direcção resolveu ceder todos os seus bens e activos à nova colectividade Cicloclube BTT de Elvas.

Face ao crescimento da modalidade nessa data, de imediato o CCBTTElvas foi aumentando em número de praticantes, tendo presentemente mais de uma centena de sócios.

Todos os fins-de-semana participávamos em eventos de BTT, maratonas, passeios, etc….até que resolvemos organizar o nosso 1.º Passeio de BTT no qual participaram cerca de 100 Betetistas.

A associação desde a sua criação organizou outros tipos de eventos, nomeadamente Passeio BTT Elvas Património Mundial, provas de XCM, e todos os anos o famoso Passeio das Pasteleiras, um autêntico sucesso onde pedalamos pelas ruas da cidade vestidos a rigor e pasteleiras antigas.

Com o gosto pela modalidade, aos poucos conseguimos melhorar as instalações do clube, adquirir bens nomeadamente viatura e reboque para que os associados possam se deslocar aos eventos com as cores do nosso clube Cicloclube BTT de Elvas.

Maratona Cicloclube BTT de Elvas

Em 2008 organizamos a nossa primeira maratona BTT, na qual participaram cerca de 200 atletas, nos anos seguintes voltamos a organizar o evento, o qual era considerado pela crítica do BTT, como de excelente qualidade, motivo pelo qual ano após anos o número de participantes aumentava e em 2014 estiveram presentes na maratona 800 atletas.

Face à zona geográfica da nossa cidade de Elvas (fronteira com Espanha) o nossa maratona foi sem dúvida o maior evento organizado na Península Ibérica com maior número de “nuestros hermanos”, cerca de 50% do número total dos participantes.

Elvas

Elvas, Património Mundial da Humanidade oferece condições únicas para a prática do BTT, onde temos o prazer de pedalar por monumentos únicos, como Forte da Graça, Forte de Santa Luzia, sete quilómetros de fossos emuralhados, Castelo, Museu Militar inúmeras igrejas, etc…. que oferecem vistas únicas, sendo este um dos segredos do sucesso da Maratona Cicloclube BTT de Elvas.

A organização promete aventura e dureza para quem aceitar o desafio.

Facebook do evento.

Site da organização.

Facebook da organização.

Texto:  Nuno Alex / Jorge Rolhas
Fotos:

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta