Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Mário González vence com autoridade

Mário González (Sporting-Tavira) impôs-se no Memorial Bruno Neves, última prova do calendário português de estrada, disputada no concelho de Oliveira de Azeméis.

O corredor espanhol concluiu em solitário os 143 quilómetros, entre a sede do concelho oliveirense e Nogueira do Cravo, terra natal de Bruno Neves.

Mário González

9.º Memorial Bruno Neves

A corrida disputada num circuito “rompe pernas” no concelho de Oliveira de Azeméis, foi desde o primeiro quilómetro muito atacada, com os comandados de Vidal Fitas a revelarem desde o início muita vontade de vencer, estando em praticamente todas as fugas.

O alto ritmo imposto pelos ciclistas (44kms/h de média) não permitia grandes veleidades aos diversos grupos que estiveram em fuga, até ao momento onde se formou um grupo muito forte com cerca de vinte unidades que chegaram a ter praticamente cinco minutos de vantagem para o pelotão.

À entrada para a última volta, diversos ataques nesse grande grupo partiu completamente a corrida e levou Mário González a apostar num forte ataque, deixando os seus mais diversos adversários completamente “pregados”.

Mário González venceu isolado

Mário González precisou de 2h48m43s para fechar a prova, menos 30 segundos do que Joaquim Silva (W52-FC Porto) e menos 33 segundos do que o vencedor do Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, Domingos Gonçalves (RP-Boavista), segundo e terceiro, respetivamente.

Numa prova em que apenas dez corredores terminaram a menos de 7 minutos do vencedor, o melhor sub-23 foi o basco Xuban Errazquin (RP-Boavista), oitavo da geral absoluta. Rafael Silva (Efapel) venceu a classificação da montanha), Luís Gomes (RP-Boavista) foi o primeiro nas metas volantes, Nuno Almeida (Louletano-Hospital de Loulé) impôs-se na classificação dos sprints e André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau) foi o melhor elemento das equipas de clube.

A RP-Boavista impôs-se coletivamente, com a EFAPEL e o Louletano Hospital de Loulé a completarem o pódio.

Visualize aqui o artigo sobre a edição anterior.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta