Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rosa Mota na Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar

Meia Maratona D`Ouro Run Gondomar já se encontra com as inscrições abertas.

Gondomar recebe no dia 10 de junho, domingo, pelas 10h00, a 5ª edição da Meia-Maratona D`Ouro Run Gondomar que se vai realizar na estrada marginal do Município, entre Valbom e Foz do Sousa – Esposade.

Depois do sucesso alcançado nas quatro edições que confirmou e ultrapassou todas as expectativas e com elogios á organização, a mesma decidiu renovar a quinta edição prometendo melhorar em cada ano.

Meia-Maratona D`Ouro Run Gondomar

A prova têm inicio na Ribeira de Abade na estrada N108, e depois os atletas seguem sempre pela marginal do rio Douro até quase à barragem de Crestuma-Lever, onde fazem o retorno. Todo o percurso é banhado pelo Rio D`Ouro.

Após uma pequena neblina inicial que proporcionou aos atletas um tempo ameno para praticarem o que mais gostam, a 4ª Meia Maratona D`Ouro Run Gondomar foi uma prova excecional além de ter superado os 3000 atletas, número este anunciado pela entidade organizadora, Eventsport.

Este evento é composto por uma Meia Maratona de 21.097Km, uma Mini Maratona de 10 Km e uma Caminhada de 5 Km com partida/chegada em Ribeira de Abade na Nacional 108 que tem como pano de fundo a extraordinária beleza do Rio D`Ouro.

Um local que se pretende que seja uma referência no turismo da região, a estrada de Entre-os-Rios possui todas as condições necessárias para proporcionar momentos de lazer a quem visita Gondomar, graças a uma marginal fabulosa, com magníficas praias fluviais e uma gastronomia ímpar.

A Eventsport, empresa organizadora da 5ª Meia Maratona D`Ouro Run Gondomar, pretende proporcionar momentos únicos a todos os participantes.

Todo o percurso da prova têm a homologação oficial da Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Distância.

Rosa Mota é a madrinha do evento

Rosa Mota é Madrinha da Meia-Maratona D`Ouro Run Gondomar!

Considerada por muitos, como uma das melhores corredores do século XX, Rosa Maria Correia dos Santos Mota é uma atleta portuguesa campeã olímpica e mundial da Maratona.

Site do evento.
Evento no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta