Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Melgaço abre ano de grande pedalada com o Ciclocrosse

Campeonato de Ciclocrosse abre ano de grande pedalada em Melgaço

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse, a disputar no próximo domingo, 14 de janeiro, é o primeiro dos três grandes eventos integrados nos calendários nacionais de competição que se realizam em Melgaço durante a época de 2018.

Os rasgados elogios na organização da última e decisiva etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que decorreu em janeiro deste ano, levaram as entidades organizadoras a escolherem Melgaço como sede para o Campeonato de 2018.

Ciclocrosse

Campeonato Nacional de Ciclocrosse

Numa parceria entre a Melsport, a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, Melgaço foi escolhido para receber o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, o Campeonato Nacional de Maratona BTT (10 de junho) e uma etapa do Grande Prémio do Minho Júnior (em data a definir).

O evento promete divertimento, emoções fortes e respeito pela mãe natureza: à semelhança de outros, pretende assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades desportivas de natureza, visando igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

O primeiro dos três eventos está já a mexer com a comunidade velocipédica nacional, sendo esperados cerca de 150 corredores na manhã do próximo domingo, no Centro de Estágios de Melgaço, para a disputa do Campeonato Nacional de Ciclocrosse em 11 categorias etárias.

Os primeiros a lutar pelos títulos nacionais são os masters, cuja corrida arranca às 9h45.

Uma hora mais tarde entram em pista todas as categorias femininas e os cadetes masculinos.

Os corredores de elite, sub-23 e juniores masculinos formam o pelotão da última prova, com tiro de partida marcado para as 12h00.

Mais artigos.

Mais eventos oficiais

14 de janeiro, 9h30: Bênção dos Ciclistas 2018, Igreja da Penina, Alvor, Portimão

14 de janeiro, 10h00: VII Resistência Limiana, Ponte de Lima

Texto: José Carlos Gomes
Fotos: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta