Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Miguel Ribeiro vence 19º Grande Prémio da Páscoa

Miguel Ribeiro do Olímpico Vianense e Daniela Cunha do Sporting CP foram os grandes vencedores do 19º Grande Prémio da Páscoa do passado sábado 15 de abril 2017.

19º Grande Prémio da Páscoa

A organização do 19º Grande Prémio da Páscoa esteve a cargo do Clube Desportivo do São Salvador do Campo, com apoio institucional da Câmara Municipal de Santo Tirso e da Freguesia de Vila Nova do Campo.

A prova juntou cerca de 600 atletas nas provas dos diversos escalões em competição (Benjamins, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos).

No início da tarde decorreram as provas dos mais pequenos, e por volta das 17 horas deu-se início à prova principal que contou com cerca de 400 atletas.

Vitória renhida

Num percurso bastante duro, a disputa pela vitória foi bastante renhida com Miguel Ribeiro do Olímpico Vianense e Rui Teixeira do Sporting CP a lutarem até à meta pela vitória.

Miguel Ribeiro levou a melhor terminando os 8 km da prova com o tempo de 23min41seg, apenas 3 segundos de vantagem sobre Rui Teixeira (23min44seg). Ricardo Ribas, do Sport Lisboa e Benfica com 23min57seg ficou em 3º lugar.

Daniela Cunha do Sporting CP a vencedora

Daniela Cunha, do Sporting CP, foi a primeira atleta feminina a cortar a meta, com o tempo de 27min35seg, uma vantagem de mais de 30 segundos sobre Marta Martins (28min09seg) da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro. Clarisse Cruz – individual fechou o pódio com 28min35 seg.

A secção de Atletismo da Associação Desportiva de Amarante contou apenas com um atleta na prova principal. Alfredo Pinheiro obteve o 7º lugar do escalão M50 e 54º da geral com o tempo de 28min07seg.

Texto: Davide Pinheiro
Fotos: Davide Pinheiro/António Sousa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta