Coluna Dto
Coluna Esq

Miguel Ribeiro vence 19º Grande Prémio da Páscoa

Miguel Ribeiro do Olímpico Vianense e Daniela Cunha do Sporting CP foram os grandes vencedores do 19º Grande Prémio da Páscoa do passado sábado 15 de abril 2017.

19º Grande Prémio da Páscoa

A organização do 19º Grande Prémio da Páscoa esteve a cargo do Clube Desportivo do São Salvador do Campo, com apoio institucional da Câmara Municipal de Santo Tirso e da Freguesia de Vila Nova do Campo.

A prova juntou cerca de 600 atletas nas provas dos diversos escalões em competição (Benjamins, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos).

No início da tarde decorreram as provas dos mais pequenos, e por volta das 17 horas deu-se início à prova principal que contou com cerca de 400 atletas.

Vitória renhida

Num percurso bastante duro, a disputa pela vitória foi bastante renhida com Miguel Ribeiro do Olímpico Vianense e Rui Teixeira do Sporting CP a lutarem até à meta pela vitória.

Miguel Ribeiro levou a melhor terminando os 8 km da prova com o tempo de 23min41seg, apenas 3 segundos de vantagem sobre Rui Teixeira (23min44seg). Ricardo Ribas, do Sport Lisboa e Benfica com 23min57seg ficou em 3º lugar.

Daniela Cunha do Sporting CP a vencedora

Daniela Cunha, do Sporting CP, foi a primeira atleta feminina a cortar a meta, com o tempo de 27min35seg, uma vantagem de mais de 30 segundos sobre Marta Martins (28min09seg) da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro. Clarisse Cruz – individual fechou o pódio com 28min35 seg.

A secção de Atletismo da Associação Desportiva de Amarante contou apenas com um atleta na prova principal. Alfredo Pinheiro obteve o 7º lugar do escalão M50 e 54º da geral com o tempo de 28min07seg.

Texto: Davide Pinheiro
Fotos: Davide Pinheiro/António Sousa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta