Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Milhar de atletas invade Centro Histórico Amarante

No próximo domingo, 15 de Abril, o Centro Histórico de Amarante recebe a 4ª edição da Meia-Maratona António Pinto – Cidade de Amarante.

Meia-Maratona António Pinto – Cidade de Amarante

O evento é organizado pela Associação Desportiva de Amarante em parceria com o Município de Amarante e existe com o intuito de projectar o desporto amarantino, homenageando também António Pinto, um dos melhores atletas amarantinos de sempre.

O evento conta este ano, novamente, com uma grande afluência tendo recolhido cerca de um milhar de inscrições, distribuídas pelas 3 vertentes do evento.

Para além da prova rainha de 21 km, nesta edição, a Corrida de 10 Km e a Caminhada solidária de 5 Km mereceram também interesse por parte dos participantes.

Centro Histórico de Amarante recebe evento

A prova irá realizar-se pelo admirável centro histórico da cidade, tendo partida pelas 10h00, no Largo de Santa Luzia, fazendo uma incursão até aos arredores, por um belo e desafiante trajecto, com direito a paisagens ímpares e naturais pelas margens do Rio Tâmega em direcção à freguesia de Fridão.

A meta estará instalada na Avenida General Silveira, estando a entrega de prémios prevista para as 12h30.

O secretariado estará aberto a partir de sábado, pelas 15h00 e até às 20h00, no Espaço Douro e Tâmega da Dolmen, situado na Avenida General Silveira, para o levantamentos dos Kits dos atletas. No domingo de manhã o secretariado funcionará, no mesmo local, entre as 7h30 e as 9h30.

No Centro Histórico ocorrerá a maior disputa pela vitória

Em termos competitivos esta quarta edição promete ser uma das mais disputadas de sempre.

Na luta pelos lugares cimeiros do sector masculino marcarão presença os dois amarantinos, já vencedores da prova, Rui Teixeira (Sporting C.P) e Nuno Costa (Maia A.C). A estes poderemos juntar nomes como Pedro Ribeiro (Sporting C.P), Yousef el Kalai ou Rui Muga.

 

Na vertente feminina a competição será também forte entre nomes como Sara Moreira e Inês Monteiro, ambas do Sporting C.P., sendo também de ter em conta outras atletas como Cristiana Valente e Jéssica Pontes.

A organização espera também que a população amarantina adira, tal como nos anos anteriores, ao evento enchendo as ruas para a passagem dos atletas.

Texto / Fotos: Associação Desportiva de Amarante

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta