Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Montanhas de Amigos que proporciona o trail

A 18 de novembro está de volta a Barcelos o Trail Amigos da Montanha, com montanhas de amigos a reencontrarem-se neste evento que a norte é uma referência.

Trail Amigos da Montanha

A edição de 2018 desta organização dos Amigos da Montanha, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, promete continuar a oferecer os melhores trilhos de aventura e, para isso, conta, pela primeira vez este ano, com cinco percursos: Trail Ultra Sidónios (69 km); Trail Longo Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste (42km); Trail Curto Martins & Filhos (21km); Mini Trail Águas de Barcelos (15 km) e Caminhada Camport (10km – sem carácter competitivo).

O Trail Amigos da Montanha, uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, começou em 2010, ano em que registou 125 participantes.

O Trail Amigos da Montanha aposta na oferta de trilhos desafiantes, bem ao gosto dos atletas e aposta também no cuidado ambiental.

Esta foi uma das primeiras provas a deixar de fornecer copos de plástico e a usar fitas de marcação de pano reutilizáveis.

Montanhas de amigos do trail voltam a encontrar-se em Barcelos

A partida e chegada acontecem como na edição de 2017 e nos anos anteriores no belo Centro Histórico de Barcelos, cujo ícone de identidade de Portugal no Mundo, conta uma das mais importantes lendas medievais do érario popular português se imortalizou na cultura lusitana através do famoso Galo de Barcelos.

Local que todos os anos brinda os participantes com um cenário magnífico, recebendo os cerca de dois milhares de atletas que não faltam à prova, montanhas de amigos vindos de todas as regiões do país e, em número crescente, de outras nacionalidades.

A organização e os apetecíveis trilhos do percurso são a motivação.

As inscrições podem ser efectuadas, todos os participantes recebem uma camisola técnica, uma fita de cabelo, senha de bifana e bebida, entre outras ofertas.

Evento no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta