Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Troféu Regional Norte e Campeonato Nacional de Infantis no Crossódromo Clube DouroXtreme

A segunda ronda do Troféu Regional Norte PentaControl e a terceira do Campeonato Nacional de Infantis passaram este fim-de-semana pelo Crossódromo do Clube DouroXtreme em São João da Pesqueira para mais um dia de grande espetáculo de Motocross.

Num ambiente de grande convívio e boa disposição entre participantes, organização e público, as Classes Infantis A, B e Open deram um tremendo espetáculo e as Classes Mx Pro, Mx Elite, Mx Promoção e Mx Open encheram o Crossódromo de grande adrenalina e momentos extraordinários de MX.

Infantis A
Alexandre Costa foi o líder indiscutível nas duas mangas, ficando a competição, durante a primeira manga para o 2º e 3º lugar, entre os pilotos Tomás Santos e Nuno Cunha. Já na segunda manga foi a vez de Martim Palma fazer frente a Tomás Santos. Assim, na geral, foi Alexandre Santos o grande vencedor, ficando os restantes empatados, sendo que no final, e segundo o regulamento, se fixou a seguinte classificação:

1º – Alexandre Costa (KTM 50)
2º – Martim Palma (KTM 50)
3º – Nuno Cunha (KTM 50)

Infantis B
O Crossódromo esteve ao rubro com os pequenos mas grandes pilotos que compõe esta classe. O Destaque foi para Martim Espinho que logo na primeira manga se manteve invicto no primeiro lugar. Já na segunda manga o destaque foi para Afonso Gomes que vez uma prova extraordinária, controlando a primeira posição e os seus adversários. No final ao pódio subiram:

1º – Afonso Gomes (KTM 65)
2º – Martim Espinho (KTM 65)
3º – Sandro Lobo (KTM 65)

Mx Pro, Mx Elite, Mx Promoção
Mx Pro, Mx Elite, Mx Promoção, três corridas de enorme competição e espetáculo. Cheias de excelentes pilotos determinados a vencer. O incrível andamento dos pilotos deixou o
público em êxtase e com vontade de ver muito mais. Depois de duas mangas em cada classe, incrivelmente competitivas, subiram ao pódio:

Troféu PentaControl Elite
Diogo Graça (Husqvarna 250 F)
Ricardo Freire (Suzuki 250 Z)
João Gomes (Suzuki 450)

Troféu PentaControl Pro
Jorge Maricato (Honda 450)

Troféu PentaControl Promoção
Gerson Pinto (Yamaha 250 F)
Francisco Duarte (Honda 450)
Firmino Salazar (Kawasaki 250 F)

O Clube DouroXtreme, sente-se muito satisfeito com o sucesso destes eventos que marcaram a estreia do Clube em competições federadas. Todo o trabalho e esforço da organização foram compensados por momentos únicos de motocross e pela avaliação positiva do público, que assim corrobora uma das missões deste clube. Dinamizar o concelho de São João da Pesqueira através do desporto TT.

Fotos de: Clube DouroXtreme

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta