Muito surf despedida do WSL na Caparica

WSL

WSL despede-se da Caparica com campeões em seis categorias e muito surf!

WSL têm mais encanto na despedida com muito suf

O festival continua hoje e amanhã com mais 2 noites de grandes concertos e 6 provas desportivas!

O Caparica Primavera Surf Fest coroou seis campeões de provas da WSL – World Surf League num dia em que as ondas da Praia do Paraíso não desiludiram.

Foto: David Carvalho / Laurent Masurel

O basco Imanol Yeregi e a francesa Justine Dupont venceram as principais provas do dia, o Caparica Pro, etapa do circuito mundial de qualificação nas categorias masculina e feminina, com Justine a acrescentar ainda o segundo lugar no Caparica Longboard Pro, numa repetição da performance de 2017, e numa cabal demonstração da versatilidade de uma surfista que domina o surf, o longboard e ainda faz “tow in” em ondas gigantes na Nazaré.

Justine Dupont – Foto: Gonçalo Silva

Justine Dupont renova título na Caparica!

Gosto muito deste evento pelo facto de ter aqui tantas modalidades, desde o bodyboard ao surf, ao Longboard, SUP…. é um evento espetacular e onde sempre me divirto muito.
Quanto ao resto da época, ainda temos boas ondas, pelo vou fazer alguns eventos internacionais de surf e Longboard e, basicamente…divertir-me”, sintetizou Justine Dupont.

Imanol Yeregi – Foto: Laurent Masurel

Imanol Yeregi, novo campeão coroado

Já Imanol Yeregi, que derrotou o espanhol mais português do circuito mundial, Gony Zubizarreta (reside há anos na Ericeira e é competidor habitual no Nacional de Surf), também manifestou grande satisfação pela vitória.

Gosto muito de competir aqui.
O surf é bom, a comida é boa… sim, é isso, é quase como estar em casa, agora vou fazer mais alguns QS, como aquele em Zarautz, de onde venho.
Creio que já não vou a tempo de me qualificar para o Word Tour, mas quero competir e gozar o surf ao máximo”, assumiu Imanol Yeregi.

WSL
Carol Henriques – Foto: Laurent Masurel

Carol jovem talento chega

No QS feminino, as esperanças nacionais soçobraram nas meias-finais, com Carol Henrique e Camilla Kemp com algum azar na escolha de ondas.

No Longboard, o francês Antoine Delpero levou a melhor sobre o inglês Ben Skinner, o uruguaio Julian Schweizer e o brasileiro Rodrigo Sphaeir, campeão do ano passado.

Antoine Delpero – Foto: Laurent Masurel

Antoine Delpero e o amor especial por Portugal e Caparica

Venho cá há vários anos e este campeonato esta cada vez melhor e mais competitivo.
Surfo em Portugal desde os meus 12 anos e adoro vir cá, pelo que ganhar aqui é sempre especial.” – Antoine Delpero

Honolua Blomfeld – Foto: Laurent Masurel

Havaiana Honolua campeã mundial vence prova de Longboard feminina!

O triunfo no Longboard feminino coube à havaiana Honolua Blomfeld, a campeã mundial em título, numa final em que teve pela frente a vice-campeã mundial em título, Chloe Calmon, em terceiro lugar.

Soube há apenas alguns dias que ia acontecer esta prova aqui na Caparica, quando estava em Londres.
Apanhei um avião para cá e ainda bem que o fiz.
Acabei por encontrar aqui muitas caras conhecidas do circuito mundial e as ondas estavam óptimas, quase como em casa”, contou a campeã havaiana.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Caparica Primavera Surf Fest

Parceiros