Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Oliveira os gémeos conquistam bronze em madison

Os gémeos Ivo e Rui Oliveira formaram a dupla portuguesa que ontem conseguiu o segundo lugar na prova de madison do Grande Prémio da Polónia, prova de classe 1 internacional, que decorreu em Pruszków.

oliveira
Ivo Oliveira e Rui Oliveira – foto de arquivo

Manos Oliveira cumpriram objectivos

A Equipa Portugal chegou à Polónia com as prioridades bem definidas: conquistar o máximo de pontos possível nas disciplinas olímpicas de omnium e de madison, tendo em conta o apuramento para a Taça do Mundo, essencial para as nações que tenham a ambição de estar presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os objetivos foram alcançados. Anteontem, Rui Oliveira ganhou o concurso de omnium, com o irmão a ser terceiro e Miguel do Rego sexto classificados. Ontem, a dupla composta pelos gémeos Oliveira acabou a corrida de madison em segundo lugar.

Podio Madison

Portugueses e os britânicos digladiaram pelo triunfo

A prova de “americana” teve duas equipas que se digladiaram pelo triunfo, os portugueses e os britânicos, que deixaram as restantes formações mais distantes. Mark Stewart e Ethan Hayter concluíram a corrida com 39 pontos, apenas mais cinco do que Ivo Oliveira e Rui Oliveira. No terceiro lugar colocaram-se os ucranianos Taras Shevchuk e Vladyslav Scherban, com 19 pontos.

Além da prova de Madison, que encerrou o programa do Grande Prémio da Polónia, a Equipa Portugal competiu, neste domingo, na corrida por pontos masculina e em scratch feminino. Miguel do Rego foi o sexto classificado na corrida por pontos, ganha por Ethan Hayter. Maria Martis foi 13.ª em scratch, uma prova conquistada pela polaca Daria Pikulik.

Texto / Fotos: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta