Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

3.º Ori-Trail / Rogaine do Cabo Espichel

No próximo dia 25 de abril, terça-feira, o Grupo Desportivo União da Azoia (GDUA) comemora o seu 46.º aniversário de existência com a organização de mais um grande evento desportivo – o 3.º Ori-Trail / Rogaine do Cabo Espichel – 1.ª etapa da Taça de Portugal da disciplina, contando para o efeito com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, da Junta de Freguesia do Castelo e de O Praticante como média partner.

3.º Ori-Trail / Rogaine do Cabo Espichel

Em terrenos morfologicamente adequados à prática da modalidade, será realizada o 3.º Ori-Trail / Rogaine do Cabo Espichel, os atletas vão poder desfrutar da extraordinária paisagem do Parque Natural da Arrábida, considerada por muitos internautas, como uma das mais belas do Mundo.

Os percursos realizados em mapa de escala 1/20000, equidistância 5m. prometem criar desafios à condição física e à estratégia das equipas.

O que é o Rogaine?

O Ori-Trail / Rogaine é uma disciplina de orientação pedestre baseada na estratégia de eleger os controlos a visitar, em equipa de 2 a 5 elementos, em grandes espaços e com um tempo limite. A escolha dos itinerários é livre e cada controlo tem uma valorização em pontos, sendo o objetivo de cada equipa conseguir a máxima pontuação no tempo definido.

O conjunto de controlos disponíveis deve ser suficientemente alargado para que não seja possível realizá-los todos no tempo da prova obrigando assim à definição de uma estratégia por parte de cada equipa.
Todos os interessados mesmo sem perceber de orientação, poderão participar, haverá tecnicos no local para fazer um devido enquadramento na atividade e introdução ao mapa.

Outra alternativa é organizar uma equipa com um elemento experiente em orientação e aproveitar esta actividade para uma formação prática.

Abastecimentos, uma surpresa

Para que os atletas possam desfrutar da melhor forma possível, além do tradicional abastecimento a meio e no final da prova, o Grupo Desportivo União da Azoia (GDUA) assegurará, ainda, umas deliciosas bifanas de porco da região.

Se não queres perder este magnífico evento organizado com a tradicional simplicidade e simpatia do GDUA, inscreve-te até ao dia 21 de abril.

Mais informações aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta