Coluna Dto
Coluna Esq

Passeio do Rojão mobiliza cerca de 500 pessoas

Convívio no 17º passeio do Rojão, marca a abertura do calendário de iniciativas organizadas pelos Amigos do Pedal

Passeio do Rojão mobiliza cerca de 500 pessoas

Levantar da cama cedo numa manhã gelada de domingo pode parecer coisa de loucos, mas todos sabemos que em Vila Nova de Famalicão, são cada vez mais aqueles que perdem a cabeça pelo BTT.

Este domingo, 22 de janeiro, cerca de meio milhar de praticantes da modalidade enfrentaram o frio e responderam ao desafio lançado pela Associação Amigos do Pedal para participar no tradicional “Passeio do Rojão”.

O relógio apontava as 9h30 da manhã quando o passeio-convívio saiu dos Paços do Concelho de Famalicão rumo às famosas festas de São Gonçalo, em Covelas, concelho da Trofa.

O passeio Rojão reúne largas centenas de atletas que saem dos Paço dos Concelhos e vão em pelotão até á Covelas ás festas de S. Gonçalo.

Pela frente tinham cerca de 40 quilómetros, mais do que suficientes para abrir o apetite para a tradicional e saborosa sande de rojão.

O regresso é livre, cada um escolhe o seu regresso, de bike por estrada ou por monte ou existe a alternativa do carro ou comboio

17.º Passeio do Rojão

“Este foi o 17.º Passeio do Rojão. Em 17 anos, naturalmente, que outros grupos vão organizando o seu passeio, mas a verdade é que continuam a ser muitos aqueles que decidem fazer este percurso na nossa companhia, o que nos leva a crer que esta é uma tradição para manter”, disse a propósito Paulo Machado Ruivo, da Associação Amigos do Pedal.

Refira-se que o Passeio do Rojão marca a abertura do calendário das organizações da Associação Amigos do Pedal. Duatlo de Famalicão, a 5 de março, 24 Horas BTT, nos dias 1 e 2 de julho, e as 3 Horas Noturnas BTT, no dia 16 de setembro, são os três grandes desafios propostos pela associação famalicense.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta