Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Passeio solidário do Clube Ericeira BTT

Passeio solidário é um evento realizado pelo Clube Ericeira BTT e que se realiza no dia 12 de Novembro, pelas 08.30h.

Passeio solidário do Clube Ericeira BTT

Clube Ericeira BTT, um clube muito recente, mas que não pode ficar indiferente a estas causas, o “Passeio solidário”.

A concentração será no centro da Ericeira e terá 2 percursos um de +/- 40 km e outro de +/- 20 km onde se espera um dia de convivio, passeio,amizades e acima de tudo por uma boa causa.

Não existe inscrição cada participante contribui com o valor que desejar e o valor monetário resultante deste mesmo passeio irá ser entregue em mãos e por todos os participantes do passeio, fazendo-se uma paragem durante o percurso, para entregar ao casal João e kiet o respectivo valor conseguido, que com os recentes incêndios florestais da zona oeste, perderam tudo o que tinham incluindo a sua habitação.

 

Assim sendo esperamos uma grande afluência por uma causa como esta, e participe ou não no passeio qualquer pessoa poderá aparecer no local da concentração e contribuir.

Não esquecer o uso obrigatório do capacete, não deixar lixo nos percursos e a responsabilidade de não ocorrerem acidentes fica ao cuidado de cada participante.

Conhecer um pouco da Ericeira

A Vila da Ericeira é um destacado e antigo centro turístico localizado na freguesia do concelho de Mafra a 35 km de Lisboa em Portugal, formando parte da região conhecida como Estremadura.

A Ericeira teve seu mais alto valor no século XIX, momento no que foi estabelecido como respeitável entreposto comercial e piscatório, considerando-o o quarto em importância econômica depois dos portos de Lisboa, Porto e Setúbal.

A Alfândega de Ericeira tornou-se um pólo fundamental para a região que distribuia e transportava produtos para o interior do país, especialmente grãos e cereais, mas também para a exportação dos vinhos e seus derivados vindos do Algarve.

Com a posterior construção e execução do caminho-de-ferro do Oeste e o transporte terrestre, o porto foi perdendo sua estimação comercial, passando a ocupar maior trascendência o aspecto turístico do local.

Clube Ericeira BTT

Ericeira e o surf

Hoje as praias da Ericeira não somente são visitadas para banhos e pelos veraneantes para passar as férias como a praia dos pescadores, a praia do norte e a praia de São Lourenço. Igualmente foi reconhecida recentemente como um local com excelentes características naturais para a prática esportiva do surf.

A Ericeira é a primeira Reserva de Surf na Europa e a segunda do seu tipo a nivel mundial, reconhecendo as qualidades superiores de toda sua faixa costeira e de formação de ondas em diversos graus de exigência e dificuldade para o desenvolvimento deste esporte nas modalidades de kyte-surf, wind-surf, bodyboard e surf com remo.

Evento no Facebook.

Facebook do clube organizador.

Texto: Ricardo Navalho

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta