Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Paulo Guerra padrinho da São Silvestre da Batalha

O Atlético Clube da Batalha – ACB com apoio com a Câmara Municipal Batalha, leva a efeito no dia 17 de Dezembro de 2016, a 4ª edição da São Silvestre da Batalha, tendo como madrinha Susana Feitor e o padrinho é Paulo Guerra.

Paulo Guerra

A prova

À semelhança das anteriores edições, mais uma vez, a vertente desportiva, irá envolver todas as faixas etárias, de jovens e adultos. A muita participação e boa aceitação desta prova, nos termos em que ela foi feita nos anos anteriores, encorajou a organização a continuar a sua realização.

Batalha

 

Como no ano passado, chegaram aos 985 participantes, este ano, a organização têm como objectivo atingir, um pouco mais, cerca de 1500 atletas.

Este ano conta com um elemento de mais valia, o facto de a prova ter sido escolhida para integrar o Campeonato Distrital de atletismo de Leiria.

O evento iniciar-se-á com uma prova destinada aos mais novos, a ser realizada junto ao Mosteiro, na Rua Nossa Srª do Caminho; partida e chegada. Com partida às 15 horas. O trajeto da prova principal, terá uma extensão de 10 km (Batalha- Golpilheira-Batalha).

Batalha

 

Às 17h10 inicia-se uma agradável caminhada pela vila da Batalha, com uma extensão de cerca de 7 kms.

Inscrições aqui.

Batalha convida, junte o turismo ao desporto

A Batalha foi palco de grandes momentos históricos, desde a presença romana até às lutas decisivas pela independência, deixando um incontornável património cultural.

Foi a vitória na Batalha de Aljubarrota, ocorrida a 14 de Agosto de 1385, que levou à construção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, um pólo de atracção que deu origem à Vila da Batalha.

O Concelho situa-se na Região Centro Litoral do país e pertence ao Distrito de Leiria. Faz fronteira com os Municípios de Leiria, Porto de Mós e Ourém.

BatalhaA região tem inúmeros vestígios de ocupação humana dos tempos pré-históricos, como é o caso da localidade de São Sebastião de Freixo, onde existiu a povoação romana de Collipo (primitivamente um Ópido Túrdulo), considerada uma das mais importantes cidades luso-romanas da costa oeste da Península Hispânica.

Constituído por quatro freguesias que apresentam diferenças significativas quanto ao relevo e à vegetação existentes, este é um Concelho dinâmico, com uma grande importância histórica, cultural e geográfica.

Do Planalto de São Mamede aos verdejantes campos – por onde passa o Rio Lena – são muitos os motivos para nos fazer uma visita e deixar-se encantar pelas paisagens únicas que o aguardam.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta