Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Pedro Miguel Lopes 24.º na prova de fundo

A Equipa Portugal teve uma prestação convincente na prova de fundo para juniores do Mundial de Estrada, hoje, em Bergen, Noruega. Pedro Miguel Lopes, 24.º, e Afonso Silva, 43.º, entraram no pelotão principal, a 55 segundos do dinamarquês Julius Johansen, que venceu isolado ao cabo dos 133,8 quilómetros de corrida.

Pedro Miguel Lopes, Afonso Silva, Pedro José Lopes

A corrida realizada na manhã deste sábado foi disputada a um ritmo sempre elevado, que cresceu ainda mais na passagem pelas subidas, nas duas últimas voltas.

Foi nessa altura que o pelotão se desfez completamente, com dois dos três corredores lusos a conseguirem manter-se no grupo principal até ao risco de meta.

Dinamarquês Julius Johansen vence categóricamente

Indiferente às movimentações que se sucediam nas suas costas, o dinamarquês Julius Johansen pedalou para uma categórica vitória em solitário, beneficiando da desorganização italiana.

Os transalpinos contavam com três ciclistas em posições intermédias entre o dinamarquês e o pelotão, mas não souberam trabalhar em equipa e quase perdiam o pódio, uma vez que conseguiram a segunda e a terceira posições, por intermédio de Luca Rastelli e de Michele Gazzoli, mas já com o mesmo tempo do pelotão, que os alcançou na reta da meta.

Os ciclistas portugueses, com menos rodagem internacional do que os adversários das seleções mais fortes, cumpriram a meta de se manterem o mais possível no grupo principal.

Pedro Miguel Lopes

Pedro Miguel Lopes o melhor português

Pedro Miguel Lopes alcançou mesmo um bom 24.º lugar. Afonso Silva foi 43.º. Pedro José Lopes cedeu 11m07s para o vencedor, fechando a prova na 102.ª posição, prejudicado por problemas mecânicos que o levaram a atrasar-se na descida do circuito.

Foto: Luca Bettini

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta