Portugal discute 5º lugar com a India

O acesso de Portugal ao Campeonato do Mundo de Ultimate Frisbee de Praia.

A participação de Portugal no campeonato do mundo de ultimate frisbee de praia acontece por inscrição.

Após ter sido aceite pela federação internacional, a World Flying Disc Federation, Portugal foi colocado como quarto cabeça-de-série – tinha sido quarto classificado no mundial do Dubai – e lançou-se na preparação para a competição, dando continuidade a um projeto que vinha desde o mundial de relva, disputado em Londres em 2016.

Preparação de Portugal para o Mundial

Um leque alargado de jogadores participou em diversos estágios de preparação e seleção, realizados em praias como Carcavelos e Praia da Rocha.

No início do ano, foi definido o lote de 15 jogadores que entraram no projeto final para o campeonato do mundo de ultimate de praia.

Esse lote de atletas preparou-se de acordo com planos individuais, juntando-se em intensos estágios específicos aos fins de semana.

Neste percurso até Royan, Portugal participou ainda em três torneios internacionais: o Copatanga, o MOW, disputado em Carcavelos, e o CopaTanga, em Barcelona, Espanha.

Portugal perde com Canadá

A seleção nacional de ultimate frisbee perdeu hoje com o Canadá por 10-7 e foi afastada da discussão dos quatro primeiros lugares do campeonato mundial de ultimate frisbee de praia, que se disputa em Royan, França.

O Canadá fez um jogo quase perfeito e esteve sempre na liderança do marcador. Portugal também esteve bastante consistente, mas os canadianos cometeram menos falhas e seguem em frente.

Pode visualizar aqui o comentário da organização sobre o jogo.

Portugal, que tinha atingido os quartos-de-final após bater a Suíça por 10-7, no jogo matinal, vai agora discutir o quinto lugar na competição.

Comentário de Sebastien Lacroix, capitão da seleção nacional:

Foi muito empolgante saber que íamos jogar com o Canadá.
Nesta fase todos os jogos são finais. Mas era ainda mais entusiasmante porque nunca tínhamos jogado contra a seleção canadiana antes.
Estou muito orgulhoso pelo que fizémos. Demos tudo o que tínhamos para tentar ganhar o jogo, mas eles simplesmente foram melhores do que nós no ataque.
Mostrámos imensa vontade e concentração, para manter a intensidade alta e procurámos sempre fazer tudo para ganhar, mesmo estando em desvantagem no resultado“.

Portugal vai discutir o quinto lugar

Hoje, 23 de junho, Portugal defronta a Índia, às 8:00 horas.

Parceiros