Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portuguesas são as que mais procuram PT e nutricionistas

A Zaask, plataforma de contratação de serviços online, revela, num dos seus estudos mais recentes, que houve um aumento na procura de serviços de PT – Personal Training (70%) e Nutrição (130%) entre os 4 primeiros meses dos anos de 2017 e 2018.

PT – Personal Training

Os cuidados com a saúde e a predisposição em manter a boa forma são cada vez mais prioritários no estilo de vida da população portuguesa. Como tal, cada vez mais pessoas optam por recorrer a um tipo de treino com acompanhamento.

De aulas individuais, aos pares ou em grupo, com PT – Personal Training para perder peso, apenas de manutenção ou com objectivos de competição, são muitos os pedidos que mostram a crescente preocupação com a forma física.

Comparando os quatro primeiros meses de 2017 e 2018, a procura pelo serviço de personal training aumentou cerca de 70%, ultrapassando os 500 pedidos em 2018. Nesta categoria estão incluídos os serviços de personal trainer, personal trainer para grupos e treino de alta intensidade.

PT

 

Nutrição

O mesmo acontece com o serviço de nutrição. Apesar de não ser um projecto tão popular como personal training, os portugueses e portuguesas estão cada vez mais a par dos benefícios de uma alimentação saudável e investem mais tempo e recursos para seguir um plano de nutrição adequado, com o acompanhamento de um ou de uma profissional da área.

Por sua vez, a procura pelo serviço de nutrição aumentou cerca de 130%, ultrapassando os 240 pedidos em 2018. Nesta categoria estão incluídos os serviços de nutricionista, nutricionista desportivo e dietista.

São as mulheres que mais procuram ambos os serviços

Em termos demográficos, e nos períodos de tempo supramencionados, são as mulheres que mais procuram ambos os serviços. São também as pessoas entre os 25 e os 34 anos que mais pedidos fazem tanto para nutrição como para personal training.

Texto / Fotos: Zaask

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta