Portugueses conquistam final em K2 e em Salto de Obstáculos

Emanuel Silva e João Ribeiro

Emanuel Silva e João Ribeiro, na Canoagem, e Luciana Diniz, no Salto de Obstáculos em Equestre, foram os principais destaques lusos no 12º dia de competição nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao conquistarem um lugar na final.

Emanuel Silva e João Ribeiro na final

A dupla portuguesa de K2 composta por Emanuel Silva e João Ribeiro conquistou na passada tarde de quarta-feira uma vaga na Final A de K2 1000m, com o segundo melhor tempo das duas semi finais: 3:18.099. A embarcação portuguesa foi medalha de prata em 2012 e este ano com nova dupla promete dar tudo na final marcada para hoje às 13h00.

Emanuel Silva e João Ribeiro
Emanuel Silva e João Ribeiro

Ainda na Canoagem, em C1 200m e K1 500m, Hélder Silva e Teresa Portela, respetivamente, garantiram uma vaga nas finais B.

Luciana Diniz conquista lugar na final

Também Luciana Diniz carimbou na passada tarde a passagem à final de Salto de Obstáculos. Na terceira e última ronda de qualificação, a cavaleira portuguesa e a égua Fit for Run 13 fizeram uma prova com 5 pontos de penalização, acumulando 13 no conjunto das três rondas. É de relembrar que a lusa na segunda ronda não sofreu nenhuma penalização e na primeira sofreu 8 pontos.

Luciana Diniz
Luciana Diniz

Rui Bragança no 9.º lugar

Rui Bragança entrou em competição, no Taekwondo -58kg. Na sua estreia em Jogos Olímpicos, o campeão europeu venceu o colombiano Oscar Munoz Oviedo por 14-3, encerrando precocemente o terceiro round do combate dos oitavos de final. Contudo, já nos quartos de final, o português acabou por ser derrotado pelo dominicano Pie Luisito, por 3-1, conquistando assim o 9.º lugar na classificação geral.

Rui Bragança
Rui Bragança

Parceiros