Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

7ºs lugares para os portugueses no Grand Slam de Paris

Terminou este domingo uma das mais prestigiadas provas do Circuito Mundial de Judo – o Grand Slam de Paris 2018, que decorreu na capital francesa durante este fim de semana, dias 10 e 11 de fevereiro.

Circuito Mundial de Judo – Grand Slam de Paris 2018

O ‘AccorHotels Arena’ recebeu 429 judocas (248 masculinos e 181 femininos) em representação de 73 países, ao longo dos dois dias.

Neste último dia da competição, Portugal esteve representado por 4 Atletas:

Yahima Ramirez

Yahima Ramirez (-78 kg) que começou por vencer Kaouthar Ouallal (ALG) mas não conseguiu ultrapassar a adversária holandesa Karen Stevenson.

Recordamos que no passado fim de semana a judoca lusa foi medalha de bronze no European Judo Open de Odivelas, titulo que junta ao terceiro lugar no Zagreb Grand Prix de 2017.

Yahima Ramirez
Yahima Ramirez – Foto de arquivo

Yahima Ramirez declarou no seu facebook “Hoje não consegui passar da segunda ronda no prestigiado evento Grand Slam de Paris,ficando em nono lugar muito aquém do desejado…. Mas eu continuo porque eu me defino pelos meus pensamentos e pela minha força de vontade…

Acrescentando “Perder uma batalha não significa perder uma guerra, pois a vida é constituída de muitas incansáveis batalhas. Jamais desanime diante do caminho traçado ou do perigo enfrentado. Aquele que segue a estrada da vida com perseverança e sem desânimo já pode se considerar um vitorioso!

Anri Egutidze

Anri Egutidze (-81 kg) começou por vencer o atleta moldavo Nicon Zabor Osciuc e o judoca do Canadá Etienne Brian mas cedeu frente a JaromirMusl.

Em 2016 Anri foi medalha de ouro no European Open de Madrid e no European Open Leibnitz.

João Martinho

João Martinho (-81 kg) que em 2017 foi medalha de prata no African Open de Casablanca, saiu vencedor do combate com Fetra Rat Simiziva mas cedeu frente ao brasileiro Victor Penalber.

Grand Slam Abu
Jorge Fonseca – foto de arquivo

Jorge Fonseca

Jorge Fonseca (-100 kg) eliminou o atleta romeno Daniel Matei, mas o judoca da Coreia do Sul Guham Cho conseguiu vencer no segundo combate.

Jorge em 2017 foi medalha de bronze no Grande Slam de Paris.

Primeiro dia três atletas em 7º lugar

Recordamos que no primeiro dia, sábado, três atletas lusos ocuparam a 7ª posição – Telma Monteiro(-57kgs), Mariana Esteves (-52kgs) e João Crisóstomo (-66kgs) no Grand Slam de Paris 2018

A Seleção Portuguesa de Judo esteve presente com 12 atletas: Joana Diogo (-48 kg), Catarina Costa (-48 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) no feminino e João Abreu (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg), João Martinho (-81 kg), e Jorge Fonseca (-100 kg) no masculino.

A Comitiva Portuguesa segue agora para o Estágio Internacional – Paris Training Camp 2018, que se realiza de 12 a 15 de fevereiro, no “Le Studio Room” do mesmo pavilhão da prova (‘AccorHotels Arena’).

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta