Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Tu tens o que é preciso para estar no Louzan 1000

No fim-de-semana de 10 e 11 de março de 2018, a Lousã irá acolher a primeira prova do circuito da Taça de Portugal – Vertical, o LOUZAN 1000, enquadrada no calendário de Skyrunning Portugal.

Organizada pela secção de Trail do Montanha Clube, a prova contará com a participação de 350 atletas, distribuídos pela corrida e caminhada na Serra da Lousã.

Serra da Lousã

Habitat de veados, javalis e corços, a Serra da Lousã guarda aldeias de xisto onde encontra uma tranquilidade que decerto julgava já não existir.

Muito procurada para a prática de desportos radicais, a Serra da Lousã tem o ponto de altitude máximo no Alto do Trevim, um dos seus melhores miradouros. A vegetação frondosa é atravessada por inúmeros cursos de água que, aqui e ali, formam praias fluviais onde apetece relaxar.

LOUZAN 1000

A corrida terá uma distância de 7km e um acumulado positivo de 1000m que, partindo da vila da Lousã, culminará no Trevim, ponto mais elevado da Serra da Lousã.

Exatamente à mesma hora do início da corrida, os caminheiros sairão do Trevim em direção à Vila, cruzando-se os vários atletas nos trilhos previamente marcados.

O evento LOUZAN 1000 realiza-se a cada dois anos e tem vindo a crescer em termos de importância e de adesão de atletas a cada edição.

Dado o crescimento da modalidade e as condições únicas oferecidas pela Serra da Lousã, a organização pondera tornar este evento anual, tal como já acontece com o Louzantrail que se realizará em junho.

Para que tal aconteça, irá criar uma base estável de patrocinadores e voluntários, de forma a assegurar a sua continuidade.

O LOUZAN 1000 é um evento aberto a todos os atletas contando, neste momento, com a presença da elite portuguesa.

E tu, tens o que é preciso para marcares presença?

Evento no facebook.

Site do evento.

Inscrições.

Texto: Ana Seco
Fotos: Fotos do Zé

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta