Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Quer ajudar os Bombeiros? Participe Night Run Solidária

Quer ajudar os Bombeiros? Participe na Corrida e Caminhada Night Run Solidária.

Corrida e Caminhada Night Run Solidária

Angariar garrafas de água de 25 cl ou 33 cl que reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários Avisenses, no uso das suas funções de combate aos incêndios, é o objetivo da Corrida e Caminhada Night Run Solidária que a Associação Desportiva e Recreativa “Amigos do Atletismo de Avis” leva a efeito, no próximo dia 10 de julho, contando com o abraço solidário do Município de Avis.

Nessa noite, seja solidário, canse-se, mas corra e ande por esta causa!

Com todos os participantes reunidos junto ao antigo edifício da Câmara Municipal, pelas 20h00, será dada a partida para a Corrida, de 9,5 km, e para a Caminhada, de 4 km, com percursos a definir na hora do começo.

Inês Fonseca, Rui Oliveira, Gonçalo Serra, Diogo Teles, António Valente e João Correia, José Luís Leão representaram os Amigos Atletismo Avis na corrida do Sporting

Associação Desportiva e Recreativa (Amigos do Atletismo de Avis)

A Associação Desportiva e Recreativa (Amigos do Atletismo de Avis) foi constituída a 16 de novembro do ano 2011, com o objetivo dinamizar a prática desportiva principalmente o atletismo, trailer e as caminhadas pedestres em geral na freguesia de Avis, sem fins lucrativos.

Atualmente têm cerca de 26 elementos entre atletas e caminheiros, as suas idades vão dos 8 aos 65, todos eles vão dando o bom nome do nosso concelho e da associação pelas localidades deste distrito e não só.

Em relação ao atletismo encontram-se a disputar os campeonatos distritais de estrada e corta-mato 12 atletas, no campeonato de trail são 4 atletas e 10 caminheiros.

A nível desportivo organizam um trail (Trail Mestre de Avis) com o apoio do município, CCD do município de Avis e apoio técnico da Associação de atletismo do distrito.

Organizam quinzenalmente corridas de 9 quilómetros e meio e caminhadas de 4 quilómetros e meio sem fins de competição, mas sim visitando alguns pontos históricos da sua vila.

Nesse sentido pensaram organizar uma corrida e caminhada solidária com a instituição Bombeiros Voluntários de Avis, fazendo campanha para angariação de (garrafas de águas), sendo este bem para eles (Bombeiros) um bem precioso, na altura dos combates aos incêndios.

Com esta iniciativa aproximam toda a população do concelho, praticando desporto, mas também sendo solidários com algumas instituições.

O objectivo passa por realizar mais algumas iniciativas solidárias com outras instituições do concelho.

A Associação no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta