Rafael Reis 14º na segunda etapa da Volta a San Juan

Foto de: Caja Rural - Seguros RGA

Realizou-se ontem a segunda etapa da Volta a San Juan, na Argentina, que acabou ao sprint, onde o ciclista belga Tom Boonen levou a melhor vencendo a etapa. Elia Viviani segundo a cortar a meta nesta etapa é o actual líder da Volta.

Num dia em que o vento se fez sentir de uma forma ‘agressiva’, os portugueses chegaram integrados no pelotão. Rafael Reis que representa agora a Caja Rural acabou no lugar 14º e Rui Costa da UAE Abu Dhabi no 41º, ambos com o mesmo tempo que o vencedor, 3h00m40s.

Foto de: Caja Rural – Seguros RGA

Rui Costa falou do vento que se fez sentir nos 128,8 km de prova, com partida e chegada em San Juan, o ciclista disse “Hoje como esperado tivemos bastante vento, o que significou tentativas de abanicos, stress, confusão, desgaste e perigo”.

Rui Costa

Líder da Volta

Viviani retirou a liderança ao Colombiano Fernando Gaviria que venceu a primeira etapa e agora é o numero um com um total de 6:08.12 horas, apenas a menos um segundo do que o anterior líder.

Na geral Rafael Reis é 36º classificado e Rui Costa 53º, amboas a 12 segundos de Viviani

A terceira etapa que se realiza hoje é de contra-relógio individual de 11,9 quilómetros, também com partida e chegada em San Juan.

Parceiros