Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Raid do Facho BTT / Maratona XCM

Realiza-se no próximo dia 25 de fevereiro, em Roriz (Barcelos), o 9º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – AFA Cycles (pontuável para a Taça de Portugal de XCM) e Campeonato Nacional Universitário de Maratonas.

A iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona, Maratona, Mini-Raid e uma caminhada saudável para os acompanhantes.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de fevereiro e podem ser efetuadas online.

9º Raid do Facho BTT / Maratona XCM

Referência no panorama do BTT promovido em Barcelos pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz e pela Associação de Ciclismo do Minho.

Com um percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, a 9ª edição do Raid do Facho BTT decorrerá por freguesias do concelho de Barcelos e englobará um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente.

O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação que o evento ostenta.

Pelo segundo ano consecutivo o Raid do Facho é a prova de abertura do Campeonato do Minho BTT de XCM – AFA Cycles, tendo em 2018 a novidade de ser também uma das provas da fase Inter-regional pontuável para a Taça de Portugal de XCM e de atribuir os títulos de Campeões Nacionais Universitários (FADU – AAUM).

Esta nova valência promete trazer ainda mais competitividade ao Raid do Facho, com a presença de alguns dos melhores especialistas da atualidade que tudo farão para suceder ao anterior vencedor, o barcelense José Dias (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) e assim levar para casa o mítico Troféu do Cruzeiro do Facho.

Para além da vertente competitiva o evento concilia de um modo saudável o lazer e a competição, onde várias centenas de betetistas apenas participam para desfrutar dos belos trilhos da região e passar alguns bons momentos de convívio.

 

Texto / Fotos: ACM

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta