Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rally Dakar chega a Grândola no Domingo

Grândola recebe no próximo domingo, o final da 5º edição de “ O Nosso Dakar ”, evento moto-turístico para possuidores de motos tipologia trail e amantes do Rally Dakar.

O Nosso Rally Dakar

O evento que reúne 310 participantes nacionais e estrangeiros, e que tem como característica principal o passeio, a descoberta e o contacto com hábitos e costumes das regiões visitadas.

“ O Nosso Dakar ” começa no sábado no concelho de Albufeira com uma etapa de dificuldade  média / baixa no total de 130 kms e termina após os participantes percorrerem 180 kms em Grândola, a 14 de janeiro.

14 de janeiro, coincide com o dia de descanso do verdadeiro Dakar na América do Sul e onde será efectuado um contacto telefónico com os pilotos portugueses presentes nessa grande prova.

Alguns dos percursos / pistas a serem percorridas pelos participantes foram utilizadas em 2006 e 2007, pelos pilotos que partiram de Lisboa em direcção a Dakar, nesta mítica prova, que se realizava no continente africano, que muitos ambicionam participar e terminar bem classificados.

Os traçados têm vindo de ano para ano a ser alterados pela organização, dando desta forma mais ênfase e aventura ao evento.

A chegada das motos está prevista a partir das 12h na entrada da Vila Morena pela Avenida António Inácio da Cruz, com desfile em direcção ao Largo Catarina Eufémia, Avenida D. Nuno Alvares Pereira e Check point no Memorial ao 25 de Abril.

Segue-se um almoço convívio na sede do Rancho Folclórico 5 Estrelas de Abril, com a presença de produtores da região com mostra de vinhos e produtos regionais.

Para os amantes das 2 rodas, as motos vão estar em exposição junto à Sede do Rancho Folclórico, no Bairro do Isaías, durante o almoço que marca o final de “ O Nosso Dakar 2018 ”, prova organizada pela empresa Longitude 009.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta