Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Recrutamento

O Praticante oferece vagas para colaboradores de norte a sul do país.

Com a remodelação do sitio, opraticante.pt passou a nível de conteúdos a fazer uma maior divulgação nas modalidades de Atletismo; Bicicletas; Desportos de Combate e Orientação, isto sem descurar todas outras modalidades como Modelismo, Xadrez, Bilhar, Canoagem, etc..
Também foi criada a secção de ACESSÓRIOS destinado á informação sobre Calçado, Vestuário e High-TecH.
Por esta razão, O sitio opraticante.pt procura pessoas que possam colaborar voluntariamente para as seguintes funções:
• Elaboração de notícias;
• Cobertura de eventos, shows e festivais desportivos;
• Entrevistas;
• Reportagens
• Elaboração de artigos

Como fazer para contribuir ou ser um colaborador?
O interessado não precisa de fazer nenhum tipo de inscrição para se tornar um colaborador, basta estar ciente das nossas restrições e solicitações e nos enviar o seu texto para avaliação. Este procedimento pode levar até 48 horas para ser respondido.

Irei receber algum dinheiro por colaborar?
Não. De maneira nenhuma os nossos colaboradores serão remunerados. Nos mantemos através de contribuições voluntárias e através de patrocínios publicitários, sendo que toda a verba arrecadada é reinvestida no site e na revista para cobrir todos os gastos de hospedagem/impressão.
As notícias enviadas ou traduzidas pelo colaborador serão lançadas com os créditos do mesmo.

Posso solicitar algum material (Cds, Dvds, produtos, ingressos, livros) em nome do O Praticante?
Não. Nenhum colaborador ou membro da equipa possui a autorização de fazer contacto com editores, bandas e produtoras. Todo este processo é realizado pela direcção.

Posso copiar alguma matéria de outro site e inserir em opraticante.pt?
Respeitamos os direitos autorais dos verdadeiros autores. Para a publicação de matérias fora do nosso site, é necessário que o dono do material nos envie uma mensagem por e-mail autorizando a sua colocação. Quando não houver, cite a fonte juntamente com o link directo da matéria para que possamos informar dentro do conteúdo publicado.

Todo material enviado para a redacção é publicado em opraticante.pt?
Não. Todo material passa por um processo de aprovação, muitos são considerados de baixa qualidade ou mal elaborados, desta forma são reprovados.
Caso não tenha recebido uma resposta nas primeiras 48 horas, pode entrar em contacto com a equipa solicitando o resultado da avaliação. Para materiais não aprovados, o autor tem ainda a oportunidade de modificá-lo e reenviá-lo para reavaliação afim de ser aprovado para publicação.
O site é atualizado diariamente por editores voluntários, dependendo da quantidade da demanda e disponibilidade dos editores. Algum do material recebido pode demorar um pouco a ser publicado.

Como faço para fazer parte da equipa principal de O Praticante?
O opraticante.pt é um site colaborativo, ou seja, existe graças à ajuda diária das mais variadas pessoas. Em alguns casos, devido a colaboradores comprometidos com outros projectos pessoais/profissionais, novos colaboradores poderão ser convidados a integrarem a equipa fixa que cuida de diversos assuntos importantes do site. Procure estar presente e apresentar confiança ao grupo e novas oportunidades poderão ser apresentadas aos colaboradores mais assíduos.

Como enviar matérias a serem publicadas no site?
Os colaboradores que enviarem uma ou mais matérias, deverão encaminhar o material para o e-mail: opraticantenoticias@gmail.com. Sendo que ao recebermos o seu material, um dos nossos editores analisará o seu conteúdo e informá-lo-à se o mesmo foi ou não aprovado num prazo de 48 horas.