Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ria Run and Bike um evento diferente

A “ Ria Run and Bike ” é organizada pelo Rotary Clube de Ílhavo com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo e a colaboração das Juntas de Freguesia de: Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo.

Decorrerá no dia 10 de dezembro de 2017 com partida e chegada no Largo da Mota, conhecido pelo lugar da “Bruxa”, na Gafanha da Encarnação. (GPS 40°36’51.0″N 8°44’17.1″W).

Ria Run and Bike um evento solidário

Trata-se de um evento solidário a favor da APACGE – Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação e do CASCI – Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo.

É um evento desportivo e solidário com o seguinte conceito: equipas de 2 elementos têm de percorrer a distância definida (18kms) utilizando uma bicicleta.

É uma prova popular e aberta a todos os escalões etários. Decorrerá em vias públicas, alcatroadas ou pavimentadas e na ecovia/ciclovia da Vagueira-Costa Nova.

O 3º Ria Run & Bike, que se “estreou” em Janeiro de 2016, é uma verdadeira novidade pelo seu formato:

– 18 Km
– Equipas de 2 pessoas
– Uma Bicicleta
– Uma pessoa a correr e outra a pedalar
– Trocas de posição como e quando entenderes

O que te parece? Aceitas o desafio?

Ahh! E não te esqueças que a prova é 100% Solidária!

O valor obtido com as inscrições, depois de deduzidas eventuais despesas, será doado em partes iguais à APACGE – Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação e ao CASCI – Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo.

APACGE

A APACGE tem como principal objetivo ocupar os tempos livres das crianças e jovens, mas atualmente possui valências destinadas a toda a família.

CASCI

Atualmente, o CASCI tem respostas sociais primordiais, centradas nas pessoas e para as pessoas, atuando nas áreas da Ação Social (apoiando indivíduos e famílias em situação de carência e de exclusão social através do serviço de atendimento e acompanhamento social (SAAS) e cantina social), Acolhimento (com duas estruturas residenciais para idosos e centro de dia), Infância (creche e pré-escolar em vários locais) e a Reabilitação (vocacionada para pessoas com deficiência/incapacidade tendo como respostas o centro de atividades ocupacionais, centro de reabilitação profissional, centro de emprego protegido e lar residencial).

Inscrições.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta