Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ricardo Marinheiro 58.º em Val di Sole

O português Ricardo Marinheiro foi o 58.º classificado na etapa da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), ontem realizada em Val di Sole, Itália.

Ricardo Marinheiro ganhou mais de vinte posições

Ricardo Marinheiro, único representante da Equipa Portugal na prova de elite masculina, ganhou mais de vinte posições face ao lugar em que partiu, sendo o 58.º a cortar a meta, com mais 8m16s do que o suíço Nino Schurter, vencedor da corrida. O segundo foi o italiano Gerhard Kerschbaumer, a 6 segundos, e o holandês Mathieu van der Poel foi o terceiro, a 1m09s. Mário Costa competiu pela Brujula Bike Racing Team, acabando em 85.º, a uma volta do primeiro.

O melhor corredor nacional entre os sub-23 foi João Rocha, 67.º classificado, a 8m29s do vencedor, o norueguês Petter Fagerhaug. O pódio completou-se com o francês Joshua Dubau, segundo, a 18 segundos, e com o romeno Vlad Dascalu, terceiro, a 20 segundos. Bruno Silva também competiu nesta corrida, sendo o 88.º classificado, a uma volta do primeiro.

Marta Branco representou a Equipa Portugal na prova feminina de sub-23, acabando a corrida na 41.ª posição, a 11m54s da suíça Sina Frei, que triunfou isolada, com 26 segundos de vantagem sobre a britânica Evie Richards e com 1m47s sobre a dinamarquesa Malene Degn, que ocuparam os postos imediatos.

Ricardo Marinheiro
Bruno Silva, Marta Branco, João Rocha, Ricardo Marinheiro

Ricardo Marinheiro fez o melhor resultado pessoal

“O Ricardo Marinheiro fez o melhor resultado pessoal de sempre em Taças do Mundo de elite.
Os sub-23 masculinos não mostraram grande evolução face às corridas anteriores.
A Marta Branco esteve muito bem, conseguindo já um objetivo que só se esperava no final da temporada, ou seja, terminou na volta da vencedora”, explica o selecionar nacional de BTT, Pedro Vigário.

Joana Monteiro, com as cores da Brujula Bike Racing Team, participou na prova de elite feminina. Terminou na 61.ª posição, a duas voltas da vencedora, a polaca Maja Wloszczowska. A segunda classificada foi a canadense Emily Batty, a 9 segundos, e a terceira foi a helvética Jolanda Neff, a 30 segundos.

Marta Branco, Bruno Silva, João Rocha e Ricardo Marinheiro vão passar a próxima semana ao serviço da Equipa Portugal, competindo, no domingo, na etapa da Taça do Mundo de XCO que vai realizar-se em Vallnord, Andorra.

Texto / Foto: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta