Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rota das Adegas faz jus ao seu nome

Duas centenas de participantes aceitaram o desafio para a 10ª Edição da Rota das Adegas.

Rota das Adegas

Foi numa manhã que nasceu fria e com nevoeiro, que duas centenas de atletas, participaram na 10ª Rota das Adegas, que esteve a cargo do Grupo BTT da Lagoa do Calvo, da Sociedade Recreativa e Instrutiva 1º de Janeiro!

Foi pelas 9H30, que se começou a rolar pelos estradões da localidade da Lagoa do Calvo, e da zona envolvente do Poceirão!

Sempre com um ritmo calmo, adequado a todas as idades e formas físicas, os primeiros 15 kms decorreram num ritmo calmo e sem grandes paragens!

Já com uma temperatura mais amena, fez-se jus ao nome deste passeio, Rota das Adegas… primeira paragem, primeira Adega: Adega Dona Lita. Mesas corridas com belas iguarias disponíveis para todos os participantes! E claro sempre acompanhado com os melhores néctares: Branco, Tinto e Rosé!

Após o primeiro abastecimento, e vários “dedos de conversa”, é altura de voltar a pedalar e percorrer mais alguns estradões! Desta vez para a zona de Fernando-Pó, a caminho da Segunda Adega: Vinhos Monte Carreira. Aqui, igualmente fomos bem recebidos, com mesas fartas de petiscos, e com bom acompanhamento de vinho!

Após confraternização entre participantes, alguns que não se cruzavam à vários anos, altura de seguir para nova paragem!

Desta vez uma paragem nos Vinhos Fontes Barreira! Aqui uma paragem mais prolongada, que deu para os participantes, além de abastecimentos sólidos e líquidos, todos os atletas aproveitaram a pausa e visitaram as instalações da Adega.

Mesas corridas com belas iguarias e bebida não faltou aos participantes

Já com o adiantar do relógio, estavam todas as condições reunidas para se percorrem os últimos kms, para ser servida uma bela feijoada nas instalações da Sociedade Recreativa e Instrutiva 1º de Janeiro!

Considerada como o “coração” da região vitivinícola da Península de Setubal, com vinhos de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, este passeio, para além de conhecermos os néctares produzidos na região, deu-nos o prazer de circular entre os seus grandes “Jardins de Vinhas”!

A equipa O Praticante / SFOA Cycle Team esteve presente neste evento com 6 atletas, e agradece todo o apoio e disponibilidade do Grupo de BTT da Lagoa do Calvo.

Equipa de OPraticante.pt / SFOA Cycle Team

Página facebook da Organização.

Mais fotos do evento.

Texto: Bruno Coutinho
Fotos:Ivo Fernandes / João Paulo Carriço / Bruno Coutinho

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta