Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Saarland Trofeo termina a alta velocidade

Média superior a 45 km/h na registada na quarta e última etapa da Saarland Trofeo, aproveitada pelo norueguês Søren Saerenskjold chegar à vitória na geral individual. Melhor português foi Hélder Gonçalves, 54.º

Saarland Trofeo

A quarta e última etapa do Saarland Trofeo, prova por etapas disputada em Sarre, na Alemanha, terminou com o triunfo do norueguês Søren Saerenskjold, vencedor da geral individual após a bonificação atribuída ao segundo lugar na linha de chegada.

Numa etapa a alta velocidade e com média final de 45 km/h, o mais feliz da viagem de 120 quilómetros de Niedergailbach a Bliesdalheim foi o norte-americano Quinn Simmons, que festejou o triunfo parcial no cair do pano da corrida pontuável para a Taça das Nações da categoria júnior.

Na última etapa a Seleção Nacional mostrou-se por diversas vezes, tentando alcançar a frente da corrida, ainda que a alta velocidade da corrida tenha gorado os intentos de Guilherme Mota.

Saarland Trofeo
Rodrigo Caixas – foto de arquivo

À exceção de Rodrigo Caixas, atrasado após nova queda, os demais membros da Equipa Portugal terminaram a etapa no pelotão, a dois segundos do vencedor.

Em nova medição de forças com os melhores jovens do pelotão mundial, a Seleção Nacional acusou as dificuldades para superar as quedas e um percurso que face às edições anteriores, eram mais propício a roladores.

Demos oportunidade a quatro novos ciclistas

O último dia desta competição foi cumprido a alta velocidade dado que a discussão da classificação geral ainda estava por decidir.
Contávamos com o Rodrigo Caixas para entrar no sprint mas uma queda apanhou-o desprevenido e sem hipóteses, dado o trajeto e o ritmo da corrida, de recolar ao pelotão.
Foi uma participação marcada pelas quedas numa corrida de alta intensidade, mas à qual, diria, faltaram algumas subidas, situação que nos seria mais favorável tendo em conta as características deste grupo.
Demos oportunidade a quatro novos ciclistas para se estrearem numa competição internacional de seleções e cujo nível é muito elevado“, resumiu José Poeira, selecionador nacional.

Classificações

4.ª Etapa

1.º Quinn Simmons (EUA), 2h42m29s
(…)
24.º Hélder Gonçalves, a 3s
30.º António Ferreira, mt
46.º Diogo Barbosa, mt
55.º Pedro Andrade, mt
60.º Guilherme Mota, mt
90.º Rodrigo Caixas, a 10m54s

Geral individual

1.º Søren Saerenskjold (Noruega),10h28m33s
(…)
54.º Hélder Gonçalves, a 2m58s
63.º António Ferreira, a 4m20s
67.º Diogo Barbosa, a 6m13s
70.º Guilherme Mota, a 7m57s
71.º Pedro Andrade, a 8m52s
80.º Rodrigo Caixas, a 13m21s

Geral Equipas

1.ª Noruega, 31h26m55s
(…)
13.ª Portugal, a 4m22s

Texto / Fotos: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta