Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Salvador Couto regresso para ano decisivo na carreira

O Surfista Salvador Couto já recuperou de lesão que o afastou do Mundial de Juniores, no Japão

O atleta Salvador Couto está de volta ao surf depois de três meses de recuperação de uma lesão no joelho, contraída durante um estágio nas Maldivas, que o afastou das competições.

Salvador Couto

O surfista voltou à ação ainda mais forte e focado em concretizar o sonho de um dia estar entre os melhores do surf mundial.

É sempre difícil para um surfista ouvir que não pode surfar.
Confesso que foram três meses muito difíceis, mas mantive um pensamento positivo e tive uma equipa fantástica a apoiar-me.
Neste momento já me sinto recuperado mas é importante continuar a reforçar o meu joelho para evitar futuras lesões.
Foi uma sensação única e indescritível voltar a entrar na água e sentir aquela adrenalina”, descreve Salvador Couto.

O próximo ano promete ser decisivo para o surfista matosinhense, que procura a afirmação definitiva entre a elite nacional.

Depois de um longo período de tratamentos e de fisioterapia, Salvador prepara-se para viajar para a Indonésia e Austrália para “ganhar ritmo” e treinar para as competições europeias e WQS’s

Salvador Couto
Salvador Couto

Aceitar esta etapa e o desafio de a ultrapassar

Marcelo Martins, treinador do atleta, acompanhou a recuperação de Salvador e destaca a sua “dedicação, perseverança, espírito de sacrifício e humildade em aceitar esta etapa e o desafio de a ultrapassar”.

Todo este percurso vai traduzir-se em resultados positivos na carreira de Salvador que terá “uma visão mais responsável quanto às rotinas de treino de um atleta de alto rendimento e sairá mais forte e maduro, não só no plano psicológico, como no plano físico”.

Agora, de volta ao mar, regressam as rotinas de treino e “a busca por boas condições de ondas será o palco ideal para acelerar a melhoria da sua performance e em breve estará apto para competir e mostrar o seu valor nas provas juniores ou no Open do calendário de 2018 da WSL e da Federação Portuguesa de Surf”.

Página do atleta no facebook.

Texto: Filipa Barbosa – Mediana
Fotos: Tó Mané

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta