Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Nós somos uns guerreiros, chegamos e vencemos

No 30º Aniversário da Federação de Kickboxing e Muaythai, uma das frases pronunciadas marcou a plateia “Nós somos uns guerreiros, chegamos e vencemos”.

No aniversário homenagear e comemorar as vitórias portuguesas

Dia 20 de fevereiro, pelas 18h00, realizou-se o 30º aniversário da Federação de Kickboxing e Muaythai, no Auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa, começando por expor um vídeo relacionado com os desportos, mostrando os seus atletas, treinadores e vencedores.

Guerreiros

A federação de Kickboxing e Muaythai trouxe 18 medalhas de eventos internacionais, das prestações dos vários guerreiros que combateram por todo o mundo, em que quatro foram de ouro, seis de prata e oito de bronze. Espera-se fazer mais e melhor no ano a decorrer e conseguir trazer mais de 50 medalhas para Portugal.

João Pedro Severino, treinador do Lis Tiger Club, de Leiria, foi um dos premiados neste aniversário, trazendo consigo dois prémios, o 3º ano consecutivo do clube com mais atletas e um prémio de arbitragem.

João Pedro Severino

Nuno Margaça “o Kickboxing não é só desporto”

Nuno Margaça, vice-presidente da Federação de Kickboxing e Muaythai, salienta que “o Kickboxing não é só desporto, o Kickboxing está ao alcance desde as crianças com cinco anos às pessoas mais idosas com 85 anos.
Todas as pessoas o podem praticar de uma forma saudável, no sentido de apurar as suas performances e ter uma vida saudável e harmonia com eles próprios.

Ainda acrescenta que a modalidade “incute rigor, aptidões físicas, e acima de tudo, preparam-nos para a vida.
Quem pratica o desporto Kickboxing é uma pessoa com uma autoconfiança muito acima e consegue superar todas as adversidades da vida como na sua vida profissional.

Ingredientes como as aptidões técnicas, questões motivacionais e nutricionais potenciam o equilíbrio do atleta e ganham numerosas medalhas de ouro que se revelam, como treinadores, na Federação desportiva.

São estes os desportos que partilham momentos difíceis de exaustão, de stress e muita coragem e dedicação para entrar num ringue.

Da esqª para a dtª Valentyna Bilous – atleta, Ana Vital Melo presidente da FPKMT, João Pedro Severino – Treinador, Carla Duarte, Nuno Margaça vice-presidente da FPKMT e Rita Bibi – atleta / jornalista

 

Ana Vital Melo “Nós somos uns guerreiros. Chegamos e vencemos.”.

Ana Vital Melo, Presidente da Federação de Kickboxing e Muaythai, afirma que “somos um país que metemos respeito aos nossos adversários, que trazemos medalhas, que passamos de um país que estava em segundo plano para um país que metemos medo ao adversário.
Nós somos uns guerreiros.
Chegamos e vencemos.”.

Joana Alves foi considerada a Campeã do Mundo e da Europa e a melhor atleta de Portugal.

O Treinador do Ano foi para Dina Pedro, assim como, a seleccionadora nacional de Muaythai.

Dina Pedro com Ana Vital Melo presidente da FPKMT

Texto: Rita Bibi
Fotos: Rita Bibi / FPKM

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta