Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Duelo Sportinguista no tributo a António Leitão

A corrida que nasceu em tributo a António Leitão vai para a estrada já este domingo na sua terra natal. A 3ª edição da EDP Corrida de Espinho realiza-se dia 15 de abril, com partida marcada para as 10h na Zona Pedonal de Espinho e chegada no mesmo local.

É uma prova composta por duas distâncias, uma corrida de 10 km e uma caminhada de 6,5 km, com um percurso que acompanha a marginal da cidade e as suas principais ruas, e que permite a participação de toda a família numa manhã dedicada ao desporto e à saúde.

António Leitão

Tributo a António Leitão

O evento que homenageia uma figura importante do mundo do atletismo contou com cerca de 2.000 participantes em 2017 e este ano espera-se que os espinhenses adiram em massa a este tributo ao atleta da terra.

António Leitão, natural de Espinho, foi um atleta olímpico especialista em corridas de fundo e meio-fundo.

O início da carreira foi no clube da sua terra natal, o Sporting de Espinho, representou a selecção nacional e conquistou a medalha de bronze nos 5000 m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, terminando a carreira no SL Benfica.

O pódio de 2017

Rui Pedro Silva e José Moreira confirmados

A presença de mais atletas de elite é esperada na linha da frente no próximo domingo, mas Jorge Teixeira destacou Rui Pedro Silva e José Moreira, ambos atletas do Sporting CP, que na Conferência de Imprensa dirigiram algumas palavras de apreço por António Leitão.

Para além de destacarem o atleta, garantiram uma grande disputa pelo primeiro lugar na corrida de 10 km do próximo domingo, já que Rui Pedro Silva foi primeiro o ano passado, imediatamente seguido pelo seu colega de equipa José Moreira, que prometeu uma desforra este ano.

Mónica Silva

A estes atletas do Sporting CP junta-se Hélder Santos, do mesmo clube, e Mónica Silva.

Texto / Fotos: RunPorto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta