Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Telma Monteiro eliminada no Campeonato do Mundo

Cumpriu-se ontem sábado, em Baku, o terceiro dia do Campeonato do Mundo de Judo 2018, com Telma Monteiro a ser eliminada. A competição mais importante do circuito mundial da modalidade decorre até 27 de setembro.

Durante a manhã, estiveram em ação 3 Judocas Portugueses:

Telma Monteiro

Telma Monteiro eliminada no Campeonato do Mundo de Judo

Telma Monteiro (-57 kg) entrou a vencer, eliminando Hadeel Elalmi, da Jordânia, por ‘ippon’, na primeira ronda das eliminatórias. No combate seguinte, voltou a somar uma vitória perante a chinesa Wen Zhang, alcançando um ‘wazari’, resultado que perdurou até ao fim do confronto.

Nos oitavos-de-final, Telma encontrou a Vice-Campeã Mundial, Tsukasa Yoshida. Após dois minutos de combate equilibrado, a japonesa conseguiu o ‘ippon’, afastando a olímpica portuguesa da competição.

Nuno Saraiva

Na categoria -73 kg, Nuno Saraiva começou vitorioso, eliminando o italiano Fabio Basile, por ‘ippon’. No combate seguinte, não conseguiu ultrapassar o mongol Tsogtbaatar Tsend-Ochir, 14º do ranking mundial (vitória por ‘wazari’).

Nuno Saraiva

 

Jorge Fernandes

Jorge Fernandes (-73 kg) cedeu na primeira ronda contra o sul-coreano Joonsung Ahn, por ‘ippon’.

Recordamos que no primeiro dia da prova, Catarina Costa terminou em 5º lugar.

Portugal, a FPJ está presente neste Campeonato do Mundo com 15 Judocas

A competição continua hoje domingo, com as categorias -63kg (Feminina) e -81kg (Masculina). Anri Egutidze (-81 kg) é o único representante luso no quarto dia da prova. As eliminatórias arrancam às 10h00 locais (-3h00 em Portugal Continental).

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta