Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Terras de Toiro recebe presença de Luís Fernandes

Luís Fernandes conceituado atleta que representa a Aviludo / Louletano / Uli vai representar a equipa de OPraticante.pt  no evento de Terras de Toiro.

Márcio Barbosa
Márcio Barbosa e Luís Mendonça

Ele que é um considerado ciclista de estrada com os seus melhores resultados “Volta a Portugal do futuro em 2012, foi rei da montanha.
Mas para ele uma vitória é sempre uma vitória no Circuito da Malveira no ano de 2015.
Também em 2015 ganhei o prémio de melhor ciclista de equipa.
Mas o que me lhe mais orgulho é as duas chegadas ao alto na Volta a Portugal deste ano um 9º na torre, um 8º na senhora da Graça e o 11º a geral da mesma.

Luís Fernandes – Foto: Pedro Vidinha

Luís Fernandes sobre o Terras de Toiro

Em declarações à nossa equipa de reportagem manifestou “Acho o BTT uma excelente preparação de inverno para a minha pré época visto que tenho muitas horas de estrada e o BTT da para sair da rotina e brincar com os amigos saindo do meio da competição que estou abituado sem perder muito rendimento físico.

As expectativas para a prova de BTT das Terras de Toiro é de me divertir e desfrutar um pouco da bicicleta visto que é uma maratona muito bem organizada, com atletas de todo o lado do país, e onde posso pedalar ao lado de amigos do dia a dia

É um gosto poder pela segunda vez representar este projecto, a primeira foi no BTT Lama Solta onde obtive um 13º geral, um evento muito divertido, até os anjos ajudaram, a minha estreia no BTT” concluiu o atleta.

Terras do Toiro na X edição

Será no dia 21 de outubro, a X edição de “ Terras do Toiro ”, prova de BTT, organizada pelo núcleo de BTT da Associação Recreativa do Porto Alto (AREPA).

Este evento conta, obviamente, com apoio da Câmara Municipal de Benavente e da Junta de Freguesia de Samora Correia, estando incluída na agenda cultural e desportiva do município.

Terá dois percursos nas distâncias de 40 e de 70 Km.

As inscrições decorrem a bom ritmo no site, com opção do tradicional almoço a moda do Ribatejo, e com possível aquisição do Jersey criado para comemoração desta X edição deste evento para o qual se esperam condições climatéricas boas para a prática da modalidade e presença de muitos nomes conhecido do panorama nacional do BTT e agora também do ciclismo nacional com a presença do Luís Fernandes.

Hugo Carrilho da Conceição sobre a X edição

Hugo Carrilho da Conceição presidente da colectividade referiu-nos “É um orgulho podermos ter presentes neste evento, na X edição, tão conceituados atletas não só do BTT, como neste caso concreto da presença de Luís Fernandes, é sinal que estamos bem considerados e temos desenvolvido um bom trabalho.

Estamos a desenvolver todos os esforços para que esta edição seja memorável e um sucesso, quem nela participar saia satisfeito“, terminou

Texto: Henrique Dias
Fotos: Cedidas pelo atleta e das organizações referidas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta