Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

1º Trail Atlântico com nota muito positiva

Foi no passado Domingo que decorreu o 1º Trail Atlântico com a participação de 200 atletas, que participaram nas três vertentes, trail longo 25km, trail curto 12,5km e caminhada.

Os Kotas Bike Team foram os responsáveis pela organização do 1º Trail Atlântico, onde o principal objectivo foi a angariação de donativos para apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Santo André.

A concentração para o evento estava marcada para as 8:30h na pista do Santo André Kartódromo Internacional (SAKI), onde ás 9h foi dado o tiro de partida para as provas de trail e passados 5 minutos foi iniciada a caminhada.

Esteve um espetacular dia de verão onde não faltou a competição e a boa disposição de todos os intervenientes participantes e organizadores. Por trilhos bem identificados e com abastecimentos suficientes e bem situados, a maior dificuldade terá mesmo sido a passagem junto ao mar onde foi efetuada a ligação da praia das areias Brancas á Lagoa da Sancha situada na reserva natural.

O 1º Trail Atlântico teve as seguintes classificações e vencedores:

Domínio avassalador da equipa GDR São Francisco da Serra no Trail Longo

Trail Longo (masculino)

O tempo de 01h45m30s foi suficiente para Edgar Matias (GDR São francisco da Serra) concluir a distância de 25km em 1º lugar, apenas 32s depois chegou o 2º classificado e colega de equipa Rui Gonçalves (GDR São francisco da Serra) com o tempo 01h46m02s. No 3º posto chegou João Eduardo (GDR São francisco da Serra) também colega de equipa do vencedor com o tempo de 1h55m36s.

 

Trail Longo (feminino)

Sandra Isabel (Alphafitness), percorreu os 25km com o tempo de 02h19m42s conquistando o 1º lugar, menos de 2minutos depois cortou a meta Sílvia de Oliveira (UPG-Sports Team) em 02h21m15s. Com 2h30m15s, Susana Paula Pereira Batista Braga (Individual) conquistou o último lugar do pódio.

Trail Curto (masculino)

Fábio Silva da equipa GDR São Francisco da Serra domina desde o início

Fábio Silva (GDR São francisco da Serra) assumiu a liderança no início da corrida e finalizou a prova de 12,5km com o tempo de 00h45m44s, seguido pelo colega de equipa Emanuel Diogo (GDR São francisco da Serra) com o tempo 00h47m04s. O pódio ficou completo com João Pateria (Individual) a concluir no 3º lugar com o tempo de 00h48m57s.

Trail Curto (feminino)

Benvinda Santos (Juventude Vidigalense) vence com 10m de vantagem

Benvinda Santos (Juventude Vidigalense) não deu hipótese ás adversárias apenas necessitando de 00h52m54s para concluir o percurso de 12,5km, quase 11minutos depois cortou a meta a 2ª classificada Marisa Pereira Ferraz (Individual) com o tempo de 01h03m50s. O 3º lugar do pódio foi ocupado por Ana Guia (Transportes TML) com o tempo de 01h05m01s

Opraticante.pt no 1º Trail Atlântico

Em representação de Opraticante.pt esteve Francisco Heitor com o tempo de 01h33m24s e classificado em 34º lugar na classificação geral e 9º do escalão M40 do trail curto.

No final desta bela manhã de atividade física em Vila Nova de Santo André, foram dadas condições aos atletas / participantes para se refrescarem e tomar um apetecível banho dado o calor que se fez sentir na zona, seguiu-se um apetecível almoço de convívio.

Perante todas estas condições é mais um evento organizado pelos Kotas Bike Team a colocar no calendário do ano que vem, não só pela solidariedade mas também pela excelente organização, que antes em março foi antecedida do Trail da Primavera.

Texto: Francisco Heitor
Foto: André Ganhão / Vanessa Pereira / GDRS Francisco da Serra

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta