Trail das Fardas – Corrente solidária por tão nobre desígnio

Fardas

O III Trail das Fardas, foi uma prova de corrida de montanha com inicio junto ao Pavilhão Municipal de Covelo, o percurso do Trail terá 12km e a caminhada 5km, que percorreram trilhos e caminhos nas serras de Gondomar, organizada pela Associação S4L, em parceria com a Polícia Municipal de Gondomar, com o apoio técnico da EventSport.

Trail das Fardas

Trail das Fardas apoia Hugo Magalhães

250 participantes disseram “PRESENTE” correndo neste evento, mas muitos mais que 600 estiveram na caminhada por uma causa nobreHugo Magalhães ”, um Bombeiro que padece de Esclerose Múltipla Progressiva e que, atendendo à sua condição de imobilidade progressiva necessita de uma casa térrea, sendo por isso o objetivo ajudar na angariação dos recursos para que possa concretizar o sonho de viver com a esposa e os dois filhos menores numa casa pré-fabricada, a ser implantada num terreno no Município de Lousada, cujo custo importará cerca de 50.000 €.

Artur Teixeira, comandante da polícia municipal “Já conseguimos o dinheiro, o projeto, a licença e os materiais necessários. Esta será uma casa modular, que estará pronta em poucos meses, num terreno que ele já tinha, em Lousada. A promessa vai ser cumprida e ele e a família já vão poder passar o Natal na nova casa”.

António Maldonado “Correr por uma Causa”

E no final nada como ouvir um dos responsáveis do evento António Maldonado que nos disse:

É com o sentimento de dever cumprido que, a organização do Trail das Fardas, agradece a todos os parceiros e patrocinadores a oportunidade de integrarem uma corrente solidária de forma a se atingir tão nobre desígnio, como é o de “Correr por uma Causa”.

Após um aturado tempo de planeamento, programação e dedicação, a organização sente-se orgulhosa pela realização deste evento, naturalmente, estendemos esse orgulho e o nosso penhorado agradecimento a todos os patrocinadores, parceiros e atletas, sem o vosso contributo jamais seria possível.

Cada edição, uma nova causa para apoiar

Todos, em uníssono, colocamos tudo o que tínhamos naquilo que fizemos, e o resultado disso dará conta. Em 2016 arrancamos com o foco na realização de um evento solidário em auxílio de um dos nossos, um das fardas, hoje todos sabemos estar criado um novo ciclo de solidariedade.

A cada edição procuramos superar a anterior, com trabalho e afinco perseguimos o sucesso, construindo-o degrau a degrau, dia após dia, estando a organização do Trail das Fardas ciente que este é e será um objetivo perene, acredita-mos estar no rumo certo, pelo que tudo se fará para convergir nesse sentido.

GNR do Porto domina os pódios

Neste evento foi a equipa da GNR a dominar o pódio, César da GNR foi o vencedor com 1h01m09s, após acesso despique com o seu colega Nuno Pereira de profissão da GNR do Porto – 1:01;10, que só terminou após a linha da meta e pela diferença de 1 segundo, André Nogueira também da GNR do Porto fechou o pódio com 1:02;46.

No sector feminino, Marisa Vieira – GNR do Porto venceu -1:12;57, Olga Branquinho – Equipa A – 1:25;15 obteve o 2º lugar e o 3º lugar foi obtido por Andreia Amorim – Gondomar Futsal Clube – 1:28;22.

“Agradecer-te a TI, que vieste prestigiar o nosso evento”

António Maldonado acrescentou “Uma palavra justa e devida a todos nossos amigos, que trabalharam incansavelmente de forma desinteressada, e as nossas famílias que tranquilamente suportam a privação da nossa presença”.

 

E para terminar “Em particular, queremos agradecer-te a TI, que vieste prestigiar o nosso evento, não nos cansaremos de proclamar que este é o vosso evento. Obrigado pela vossa presença e desde já, reforçamos nosso convite para o próximo ano”.

Obrigado a tod@s, e mais uma vez, que venha o Trail das Fardas 2019.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias
Fotos: Organização

Parceiros