Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trail Lama Solta o Trail mais divertido está a chegar!

Depois do sucesso da 1.ª edição, a equipa Lama Solta da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal, com o apoio da Critérios & Tradições – Associação Recreativa, da Junta de Freguesia do Louriçal e da Câmara Municipal de Pombal vai realizar no dia 12 de agosto de 2018, domingo, pelas 09h15, o 2.º Trail Lama Solta.

Lama Solta é uma secção de BTT da ACRD Louriçal, que organiza uma prova de BTT, que em 2018 será a XV edição.

Em 2017 lançou-se no Trail, organizando o primeiro trail que contou com 250 participantes, sendo um sucesso, em grande parte devido à qualidade que é reconhecida à equipa na abertura de trilhos para o BTT, e que são aproveitados para o trail.

Aqueduto do Louriçal – Foto: Jorge Pereira

Nomes bastante originais dados aos trilhos do Trail Lama Solta

Trilho dos Crocodilos – Foto: Eduardo Neves

O evento percorreu diversos Trilhos do concelho, utilizados frequentemente em provas de BTT e com nomes bastante originais (Trilho da Fonte, Trilho do Lava-Loiça, Trilho (Im)possible, Trilho da Escola, Trilho dos Moinhos, Trilho até te Borras, Trilho do Pinheiro Manso, Trilho do Ministro e mais alguns…).

Para este ano, a organização levanta um pouco do véu e revela alguns nomes ( Trilho da Vinha, Trilho da Amazónia, Trilho das Pedreiras, Trilho da Saibreira, Trilho do Buraco do Cú, Trilho Até te Borras, etc…) dos novos trilhos abertos e que irão ser percorridos pelos participantes num percurso totalmente diferente de 2017.

2.º Trail Lama Solta

Trilho dos Crocodilos – Foto: Paulo Rosa

O evento, inserido nas Festas do Louriçal, será composto por um Mini Trail com 17 km de distância e uma Caminhada com 10 km de extensão. As partidas e chegadas decorrerão junto do Pavilhão Gimnodesportivo do Louriçal.

O percurso será totalmente diferente da edição de 2017, e passará por caminhos rurais, agrícolas, caminhos antigos, trilhos abertos propositadamente para o evento e linhas de água.

Esta prova distingue-se de outras organizadas pelo país, pela originalidade que tem vindo a trazer a este tipo de eventos desportivos, nomeadamente na abertura de trilhos e escolha do percurso, bem como pela boa disposição, animação e surpresas existentes durante a prova.

Este evento está inserido nas tradicionais Festas do Louriçal, festividade que traz milhares de pessoas a esta vila do concelho de Pombal.

As inscrições para o trail e caminhada, limitadas a 250 inscritos, podem ser feitas no website.

A inscrição no trail inclui uma sopa,uma bifana e uma bebida no final do evento.

Organização no facebook.

Texto: Pedro Santos
Fotos: Eduardo Neves / Jorge Pereira / Paulo Rosa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta