Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trail Running Rota dos Moinhos na Caparrosa

Existe, em Portugal cada vez mais adeptos de trail, uma corrida realizada em percursos de natureza com diferentes níveis de dificuldade que variam consoante os terrenos onde é percorrida.

I Trail Running “ Rota dos Moinhos ”

Com o objetivo de aproximar a comunidade à natureza, o Grupo Desportivo da Freguesia de Caparrosa (GDFC) quer “agarrar” esta nova experiência e, por isso, vai organizar, pela primeira vez, o I Trail Running “ Rota dos Moinhos ” que será realizado no dia 12 de novembro de 2017 (domingo) em Caparrosa – Tondela

O I Trail Running “ Rota dos Moinhos ” vai permitir desfrutar de magníficas paisagens.

Os trilhos vão oferecer momentos únicos aos atletas, como a passagem por moinhos de água da aldeia serrana de Caparrosa, que durante décadas produziram farinha para alimentar gentes e animais, para além de muitos outros locais que vão perdurar na memória dos corredores.

Será neste contexto que se realizará a partida e chegada das duas distâncias, o Mini Trail (12 km), do Trail Curto (21 km) bem como da Caminhada (12 km).

O Grupo Desportivo da Freguesia de Caparrosa (GDFC), associação sem fins lucrativos que tem por objetivo a promoção e desenvolvimento local, foi fundado em 18 de julho de 2000, organiza e participa em diversas atividades desportivas, recreativas e culturais.

 

Além da organização de atividades ligadas à prática desportiva como caminhadas, encontros de jogos tradicionais e a participação nos jogos desportivos de Tondela o grupo tem uma componente social muito forte e tenta chegar a toda a população da freguesia através da realização de eventos dos quais se destacam a Noite de S. João e o Jantar de Reis.

Preservar as tradições em Caparrosa

A preservação das tradições tem sido uma prioridade do grupo que através destas iniciativas une toda a população da freguesia.

Através de parcerias com outras entidades o grupo tem promovido provas das mais diversas como BTT, Orientação, Trail, etc.

A freguesia de Caparrosa pertence ao Concelho de Tondela e insere-se administrativamente no Distrito de Viseu.

Situada na encosta da serra do Caramulo é um lugar aprazível e que reúne condições excelentes para a prática de várias modalidades que privilegiam o contacto direto com a natureza.

Podes inscrever-te aqui.

Site do Evento.

Facebook da organização.

Texto / Fotos: GDFC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta