Usain Bolt entrega medalha Olímpica “regras são regras”

O velocista Usain Bolt já devolveu a medalha de ouro que alcançou nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 com a equipa de estafetas de 4x100m, devido ao compatriota, Nesta Carter, ter acusado uma substância proibida nas análises anti-doping.

Usain Bolt

Bolt que tinha conquistado medalhas de ouro nos os 100m, 200m e 4x100m em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016 disse “Não estou totalmente satisfeito com a situação, mas regras são regras” e entregou a medalha dos 4x100m conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim.

“Estou desapontado por ter perdido uma medalha, mas isso não apaga o que fiz durante a minha carreira, porque venci as minhas provas individuais e isso é o mais importante”, contou Bolt, que devolveu na sexta-feira a medalha.

Para além de Bolt ter perdido a medalha perderam também os seus companheiros de equipa, Carter, Asafa Powell e Michael Frater.

De relembrar que Carter foi um de vários atletas acusados de doping pelo Comité Olímpico Internacional, que nos últimos meses devido a novas análises de amostras de urina e sangue obtidas nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres 2012.

Parceiros