Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

UTSG demonstra que o Alentejo não é só planície

Ultra Trail Serra de Grândola – UTSG com o lema ” O Alentejo não é só planicie ”.Ultra Trail Serra de Grândola – UTSG com o lema ” O Alentejo não é só planicie ”.

O Município de Grândola está a organizar, em estreita colaboração com o Clube Amiciclo, a 3ª edição do Ultra Trail Serra de Grândola ( UTSG ), que se realizará no próximo dia 5 de Novembro.

UTSG com o lema ” O Alentejo não é só planicie ”

Depois do sucesso alcançado com a realização das duas primeiras edições, em 2015 e 2016, com o aumento exponencial de atletas participantes, o Município de Grândola reforça o seu apoio à organização deste evento desportivo.

Uma aposta em promover os vastos caminhos e trilhos que são parte integrante das características naturais da Serra de Grândola, para a prática de diversas modalidades desportivas e neste caso em concreto, à prática do Trail Running.

A edição de 2017 do UTSG será constituída por três distâncias competitivas, respetivamente Trail Curto com 15km, Trail Longo com 25km e Ultra Trail com 50km.

Os 325 metros de altitude que dotam a Serra de Grândola, garantem valores de desnível positivo e negativo, que não deixaram nenhum atleta indiferente ao potencial desta Serra.

Os percursos estarão diferenciados para além da distância, pela exigência técnica e física nas subidas e descidas e pela passagem em trilhos naturais, alguns deles especialmente criados para o UTSG.

Paralelamente realizar-se-á uma caminhada com 8km, por trilhos mais acessíveis existentes na Serra de Grândola.

 

A 3ª edição do UTSG está recheada de novidades

Como exemplo:

 A Integração nos circuitos competitivos 2017 da ATRP, no Prozis Campeonato de Ultra Trail e na Lacatoni Taça de Portugal de Trail – Zona Sul.

 Partidas, chegadas e todos os serviços estarão centrados no Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

 Prémio de Montanha, em cada distância competitiva, a atribuir ao atleta que efetuar uma subida “escolhida a dedo” pela organização, no menor tempo.

 Criação de Pares Mistos (apenas no trail longo), onde casais de atletas estarão a competir lado a lado contra outros casais.

 Atribuição de Prémio à equipa com mais elementos a finalizar, no somatório das 3 distâncias competitivas.

Ultra Trail Serra de Grândola, a beleza e dureza enfrentadas em 2016, que pode visualizar aqui.

Todas as informações sobre o UTSG, poderão ser consultados no site do Município de Grândola aqui e no Facebook do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta