Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vendas Novas, Pará tudo!!!!!! Mas que é que se passa aqui?

Quando se junta vontade, camaradagem, aventura e BTT até Vendas Novas, algo vai sair de diferente das voltinhas de domingo.

Agendado tipo conversa de café, a ideia partiu como se fosse logo ali o objetivo. Convites lançados a quem tinha disponibilidade para enfrentar 140kms, mas para onde desta vez?

Vendas Novas

 

Vendas Novas degustar das famosas bifanas e voltar ?

Vendas Novas degustar das famosas bifanas e voltar, o máximo possível de utilização em trilhos, adivinhava-se já uma aventura com um almoço bem confortável.

Entregas de dorsais no… Esperem não havia entrega de dorsais pois não era uma prova mas sim um convívio entre amigos e atletas da EQUIPA OPraticante.pt / SFOA Cycle Team, pois o BTT não é só competição mas sim o convívio e união que é mais importante.

Até porque estes passeios já são o hábito na equipa.

Ponto de encontro no Casal do Marco, para conforto de todos, marcado o inicio da Aventura às 06h30, ok não foi bem a esta hora mas sim as 06h55, o “Presidente” atrasou-se devido a ter queimado as torradinhas.

Partida dada e uns kms de alcatrão até Coina, ordeira mas rápida, utilização de uns estradões ao lado da linha de comboio, rapidamente chegamos a Pinhal Novo, até aqui todos conheciam o trajeto, agora era hora de usar o track de GPS e tentar não ir em direção a outro destino.

Entre terrenos de cultivo, quintas, pequenos aglomerados de habitações, todos nós íamos conversando e rindo.

Mas o desejo de um “pit stop” era geral entre todos, pois já sabia bem naquele momento algo comestível, mas nada se avistava, até que ao longe todos estávamos a ter um tipo de uma miragem, um belíssimo oásis com um símbolo de uma marca de cerveja nacional.

 

Pará tudo!!!!!! Mas que é que se passa aqui?

Pará tudo!!!!!! Mas que é que se passa aqui? Atletas com este nível de competição e profissionalismo não ingerem cerveja quando treinam, esqueçam lá que ninguém vinha a treinar.

Aquele pequeno café nunca mais foi o mesmo depois da chegada destes elementos, esgotamos os 3 pães com chouriço, desculpem a correção chouriço com pão, pois eram mesmo bem recheados, até deu para servir um café a mesa onde estavam 3 excelentes senhoras, trabalhadoras do campo.

Deixemo-nos de brincadeiras que o tica tac do relógio não parava e ainda faltavam muitos kms de trilhos para a chegada ao objetivo.
As paisagens diversificadas entre habitações perdidas no meio de áreas de cultivo, o silêncio quebrado pelo som do rolar dos pneus e o ladrar dos cães que por vezes nos faziam companhia, enriqueciam a nossa visão.

Avistamos numa pequena localidade um parque com máquinas de exercícios físicos, mais um momento de diversão, desculpem treino. Os dois elementos que irão ao AZORES Challenge MTB 2018, resolveram fazer uns exercícios específicos segundo o seu personal trainer David Silva, responsável do projeto.

A chegada

Chegada a Vendas Novas ainda antes das 12H levou-nos a ser dos primeiros clientes, a evitar confusão do almoço, assim ocupamos a belíssima esplanada e entre uns cremes de cenoura ou de peixe para ocupar o estomago antes da chegada das famosas e desejadas bifanas, claro aqui sim acompanhada com um fast-recovery de cevada.

Deposito atestado era hora de partir para fazer o caminho de regresso, utilizando o mesmo trajeto. Mas calma que era tempo sim de mudar uma camara de ar, acho que que foi só para o pessoal descansar mais um bocadinho hehehehehe.

CARREGA no pedal que já estamos de barriga cheia, o calor fazia-se sentir, o vento existente de frente era prejudicial ao andamento mas arrefecia a temperatura. Kms após kms era altura de nova paragem, mas desta vez só para reabastecer os bidons de água.

 

Local escolhido o mesmo local que tínhamos parado na ida, bolas desta vez já não havia pães com chouriço, até trocaram de empregado tal foi o choque que o simples rapaz que nos recebeu de manhã sofreu. Segundo a simpática senhora que nos recebeu o mesmo foi internado na aula de Psiquiatria hehehehehe.

Mais uns momentos a pedalar e os ksm iam-se acumulando nas pernas juntamente claro com o cansaço, mas o ambiente era e sempre foi de união. Ninguém fica para trás nesta EQUIPA.

Avistando ao longe o Castelo de Palmela ainda se pensou em mudar a rota e ir fazer a parte dos Moinhos, ou talvez até uma visita ao sitio da Vigia, mas calma que não podemos mostrar o nosso poder físico aos concorrentes e deixamos para um próximo treino.

Chegada ao local de início sem acidentes o que é mais importante.

 

O que se fez em Vendas Novas fica em Vendas Novas

Poderia contar mais pormenores desta Aventura, mas é como se diz quando visitamos Las Vegas, o que se fez em Vendas Novas fica em Vendas Novas hehehehehe.

Mas garantidamente durante este trajeto já se pensou numa próxima Aventura, será para Norte ou Sul?

Estejam atentos que mais haverão, pois estamos cá unidos e para durar muitos anos.

A Equipa OPraticante.pt / SFOA Cycle Team marcou presença com Rui Bastos, Luís José, João Carriço, Bruno Coutinho e com um amigo Nuno.

Texto: Rui Bastos
Fotos: SFOA Cycle Team

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta