Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

S. Victor COM mapa e Braga City Race

O .COM – Clube de Orientação do Minho, em colaboração com a Junta de S. Victor e a Câmara Municipal de Braga, organiza dois eventos de Orientação Pedestre em ambiente urbano.

S. Victor COM mapa

No dia 25 de março, à noite, o “ S. Victor COM mapa ” tem início na Praça em frente ao Tribunal de Braga, às 21h com uma partida em massa.

 

Braga City Race 2017

No dia 26 de março, de manhã, o “ Braga City Race 2017 ”, inserido no âmbito do Portugal City Race 2017, comemora o “ Dia Nacional dos Centros Históricos ” e tem início às 10h00 na Avenida Central, perto do Macdonalds.

Trata-se de eventos abertos a pessoas de qualquer idade, podendo participar individualmente, ou em grupo e podem inscrever-se em qualquer escalão de competição ou em abertos.

Os percursos irão combinar a zona urbana e histórica da cidade com as suas belezas naturais circundantes.

O evento terá também um percurso histórico/ turístico para os que querem conhecer um pouco melhor a Cidade de Braga.

Conhecer Braga

Com mais de 2000 anos de história Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo.

Fundada pelos romanos no ano 16 a.C. e denominada de “Bracara Augusta” em honra do imperador César Augusto. Foi capital da Galécia, de onde irradiavam 5 Vias Romanas, com um vasto território que ía desde o norte do Douro até ao Cantábrico. Após conquistas e reconquistas de vários povos, o rei de Leão, D. Afonso IV doou-a como dote a sua filha D. Teresa, aquando do seu casamento com o Conde D. Henrique de Borgonha.

A longa história de Braga é visível nos seus monumentos e igrejas, sendo a Catedral a mais imponente que exibe vários estilos, do romano ao barroco, orgulhando-se também das esplêndidas casas, particularmente do século XVIII.

Cidade jovem, cosmopolita e multicolor, Braga exibe com confiança um amplo leque de cenários de sucesso e prosperidade, estendendo os seus braços tutelares e empreendedores a áreas tão vitais como a cultura, desporto, o comércio, a indústria e os serviços.

Prova de Orientação Adaptada

Neste dia ainda se realizará uma prova de Orientação Adaptada, a contar para o Campeonato Nacional, destinada a pessoas com deficiência intelectual ou crianças em idade pré escolar. Mesmo assim, podem participar em grupos, numa perspetiva de lazer / experimentação da modalidade e devem ser acompanhados por monitores.

Mais informações e inscrições aqui.

Fotos: Miguel Duarte

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta