Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vila de Melgaço recebe 3ª edição do BTT XCO

Prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO, para o Campeonato Inter-Regional Minho e para o Porto de Cross Country Olímpico

III BTT XCO Vila de Melgaço

Dentro de dez dias, o Centro de Estágios de Melgaço recebe o III BTT XCO Vila de Melgaço, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO, para o Campeonato Inter-Regional Minho e para o Porto de Cross Country Olímpico.

O Melgaço Sports Center  é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

A iniciativa, promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), com o apoio do Município de Melgaço, está aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

III BTT XCO Vila de Melgaço

Campeonato do Minho de Cross Country Olímpico

O programa da prova, a terceira do Campeonato do Minho de Cross Country Olímpico, começará com um período para treinos, entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção. Às 15h30 decorrerá a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters.

As inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt ou no próprio dia (o secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas). A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30.

A estreia do evento em Melgaço, em 2015, teve a participação de mais de duzentos atletas. José Dias e Joana Monteiro triunfaram em elites, tal como aconteceu na segunda edição, que contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de atletas.

Fotos: Jorge Almeida|ACM

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta