Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vila de Terena volta a ser centro do BTTeam Lucefécit

Clube de Praticantes BTTeam Lucefécit, pequeno clube sediado em Terena, Concelho de Alandroal, Distrito de Évora.

IV Maratona BTT – Vila de Terena

Um evento realizado numa pequena vila no centro do conselho do Alandroal, outrora sede de conselho, população aderente a esta iniciativa, com cerca de 50 habitantes locais espalhados em todo o percurso, bem como ajuda na confecção do almoço.

É uma região com todo uma zona perfeita para a prática do btt, zonas planas para um lado, zonas com inúmeros riachos para o outro, zonas ribeirinhas nas margens da barragem do Lucefécit bem perto, grande lago de Alqueva bem perto, para o lado oposto serras, mata do alcaídinho, mata da malhada alta, e serra d´ossa, fazem da região ótima para este tipo de eventos.

Sobre o Clube de Praticantes BTTeam Lucefécit

O Clube de Praticantes BTTeam Lucefécit, é um pequeno clube, que tenta contrariar a tendência de abandono do interior e desinteresse e envelhecimento da população, foi fundado por cinco sócios, em 2014, é actualmente reconhecido pelo IPDJ, tendo actualmente cerca de 20 sócios.

Realizam um passeio de natal cariz de convívio, já realizáram passeios btt nocturnos em parceria com a câmara municipal do Alandroal, também colheitas de bens alimentícios para doar a instituições através do evento conhecido como seixal-terena, e realizamos o nosso a 100% evento anual com o o inovador percurso por duplas este ano também por gps.

Outro ponto que o Clube de Praticantes BTTeam Lucefécit tenta manter a muito custo é o preço da inscrição desde o primeiro ano 10 sem almoço e com apenas 15 com almoço, algo não muito utilizado pelas organizações cada vez mais, que não ajudam em nada a promoção de eventos com preços elevadíssimos.

Será no dia 21 de outubro de 2018 o seu 4º Evento de BTT, contou com cerca de 3 centenas de participantes nos últimos 3 anos, nos primeiros 2 anos existiu um percurso guiado e o conhecido a pares, no terceiro ano de igual forma, mas já disponibilizaram o track.

Este ano outra novidade, 2 percursos cronometrados distintos. 1 percurso de 30 km a solo com percurso totalmente marcado e o ex-libres deste evento que é o percurso de 60 km por duplas totalmente por GPS, onde só é necessário um elemento ter gps, o clube segue a tendência de cada vez mais, ajudando a natureza, as maratonas por GPS, mas tem alternativa de 30 km a solo para quem não possui ainda gps.

Haverá sorteios de vários artigos de ciclismo cedidos pela lojas desta modalidade da região, logo na meta de chegada.

Prémios para os pódios de cada percurso, e ainda para 1º par misto e 1º par feminino, e troféu para a maior equipa no evento.

Este ano como no 1º ano tudo estão a fazer em conjunto com a Câmara Municipal de Alandroal, e Junta de Freguesia de Terena, para a partida e chegada ser bem no centro da vila, no jardim público de terena.

Como não podia deixar de ser, manteremos o nível dos anos anteriores, que são percursos muito bem pensados e completos e almoço de excelência

Inscrições prevista abrir em Agosto.

Texto: Fábio Pais
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta