Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vitória categórica de Portugal frente à Itália

A Selecção Nacional Feminina venceu a sua congénere transalpina, a Itália por 5-0 e mantém-se firme na luta pelo título.

Portugal defrontou esta quinta-feira outra ex-campeã da Europa, a Itália

Depois de, nos dois dias anteriores, ter vencido a Alemanha e a França, Portugal defrontou esta quinta-feira outra ex-campeã da Europa.

A Itália é uma selecção com excelentes executantes e complicou de sobremaneira a tarefa lusa. Portugal chegou ao golo aos 15 minutos, por Maria Sofia Silva, e ampliou antes do intervalo, por Inês Vieira.

A segunda parte teve um golo madrugador de Maria Sofia Silva, o terceiro português, que daria alguma tranquilidade. Ana Catarina Ferreira, com um golo a oito minutos do fim e outro já nos derradeiros segundos, fixou o resultado final.

Portugal alinhou de início com Maria Celeste Vieira, Ana Catarina Ferreira (2), Inês Vieira (1), Marlene Sousa e Maria Sofia Silva (2), tendo Carlos Pires ainda lançado Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio, Beatriz Figueiredo e Renata Balonas.

Suiça o próximo adversário

Esta sexta-feira, a Selecção Nacional – que lidera com 12 pontos a par da Espanha – defronta a Suíça. Como sempre, a partir das 21h, no Municipal da Mealhada.

Texto / Fotos: Federação de Patinagem de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta