Coluna Dto
Coluna Esq

Volta a Campanhã uma prova exigente

A 4ª edição da Volta a Campanhã vai para a estrada no próximo dia 30 de abril, pelas 10h, com partida e chegada na Av. 25 de Abril.

Volta a Campanhã com presenças confirmadas

Sónia Pinto é já presença confirmada na prova. A atleta, que corre pelo S. C Salgueiros, alcançou o segundo lugar na última edição da Corrida do Mar.

 

Com uma altimetria bastante irregular, a Volta a Campanhã é uma das provas mais exigentes do calendário desportivo da Runporto.com e que promete dar a conhecer a zona de Campanhã, com passagem no Estádio do Dragão, na Alameda do Dragão e na Praça da Corujeira. Este evento conta com duas distância, uma corrida de 10 km e uma caminhada de 7 km, que proporcionam a possibilidade dos participantes enfrentarem um percurso desafiante em dois níveis de exigência.

O percurso ocupa a zona oriental da cidade do Porto, uma área pouco explorada para este tipo de eventos e que está a ser submetida a um projeto de reabilitação, o que torna a Volta a Campanhã uma oportunidade única de prática de exercício físico numa zona em crescente desenvolvimento.

A Volta a Campanhã tem sido um evento em forte expansão, com um histórico de participações que já ultrapassou os 2.000 atletas em 2016 e que se projeta superior na edição deste ano.

Este evento insere-se no programa Porto Anti-Stress, que se realiza também na freguesia de Campanhã, no Parque Oriental da Cidade do Porto, e que consiste num programa de corrida e caminhada organizadas e monitorizadas por profissionais de educação física, contando com o acompanhamento de técnicos de saúde.

Inscrições aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta