ABUBACAR TURÉ SEM ACESSO À FINAL DOS 100 METROS

Abubacar Turé
A participação portuguesa na jornada de ontem dos Campeonatos da Europa de Surdos, que estão a decorrer em Szczecin, na Polónia, até 26 de agosto, foi protagonizada pelo velocista Abubacar Turé, que terminou a eliminatória na oitava posição, portanto, sem passar à final, mas com acesso ao Projeto de Preparação Surdolímpica.
Leia também
FRANCISCO LARANJEIRA É VICE-CAMPEÃO EUROPEU
Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo
Portugal estreou-se nos Campeonatos da Europa de Surdos com prata
Relembrar que a prestação portuguesa nos Campeonatos da Europa de Surdos, que se realizam em Szczecin, na Polónia, até 26 de agosto, começou da melhor forma, com Francisco Laranjeira a conquistar a prata nos 10 000 metros.
Numa prova marcada pelo calor, que motivou desistências de outros atletas, Francisco Laranjeira não se deixou afetar e seguiu rumo ao objetivo.
Francisco Laranjeira volta a entrar em ação na quinta-feira, 24 de agosto, nos 5000 metros, enfrentando novamente o sueco Otto Kingstedt.
Abubacar Turé obtêm a sua melhor marca nesta temporada
O português cumpriu a distância em 11,74s, a sua melhor marca nesta temporada, terminando no 13.º lugar do conjunto das duas eliminatórias.
“Esperava um pouco mais, porém um dos nossos objetivos foi alcançado, a obtenção de marca de acesso ao Projeto de Preparação Surdolímpica”, referiu Turé, no final, preparando-se agora para competir nos 200 metros hoje quinta-feira, 24 de agosto (9h50, hora de Portugal): “Nos 200 metros vou fazer o meu melhor, na expectativa de bater o meu recorde pessoal.”
Hoje mas à tarde, competem Francisco Laranjeira, na final dos 5000 metros, às 15h20; e Hemilton Costa, às 17h20, disputa a final do salto em comprimento.
A competição tem transmissão em direto no canal de Youtube do evento.
Os resultados estão disponíveis aqui.
Já a participação portuguesa pode ser acompanhada no site e redes sociais da FPA.