ABUBACAR TURÉ SEM ACESSO À FINAL DOS 100 METROS

Turé

Abubacar Turé

A participação portuguesa na jornada de ontem dos Campeonatos da Europa de Surdos, que estão a decorrer em Szczecin, na Polónia, até 26 de agosto, foi protagonizada pelo velocista Abubacar Turé, que terminou a eliminatória na oitava posição, portanto, sem passar à final, mas com acesso ao Projeto de Preparação Surdolímpica.

Leia também

FRANCISCO LARANJEIRA É VICE-CAMPEÃO EUROPEU

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Portugal estreou-se nos Campeonatos da Europa de Surdos com prata

Relembrar que a prestação portuguesa nos Campeonatos da Europa de Surdos, que se realizam em Szczecin, na Polónia, até 26 de agosto, começou da melhor forma, com Francisco Laranjeira a conquistar a prata nos 10 000 metros.

Numa prova marcada pelo calor, que motivou desistências de outros atletas, Francisco Laranjeira não se deixou afetar e seguiu rumo ao objetivo.

Francisco Laranjeira volta a entrar em ação na quinta-feira, 24 de agosto, nos 5000 metros, enfrentando novamente o sueco Otto Kingstedt.

Francisco Laranjeira
Francisco Laranjeira e o seu treinador João Ferrão – Foto: FPA

Abubacar Turé obtêm a sua melhor marca nesta temporada

O português cumpriu a distância em 11,74s, a sua melhor marca nesta temporada, terminando no 13.º lugar do conjunto das duas eliminatórias.

Esperava um pouco mais, porém um dos nossos objetivos foi alcançado, a obtenção de marca de acesso ao Projeto de Preparação Surdolímpica”, referiu Turé, no final, preparando-se agora para competir nos 200 metros hoje quinta-feira, 24 de agosto (9h50, hora de Portugal): “Nos 200 metros vou fazer o meu melhor, na expectativa de bater o meu recorde pessoal.

surdos
Representação portuguesa nos Campeonatos da Europa de Surdos

Hoje mas à tarde, competem Francisco Laranjeira, na final dos 5000 metros, às 15h20; e Hemilton Costa, às 17h20, disputa a final do salto em comprimento.

A competição tem transmissão em direto no canal de Youtube do evento.

Os resultados estão disponíveis aqui.

Já a participação portuguesa pode ser acompanhada no site e redes sociais da FPA.

Parceiros

Deixe um comentário