Aldeia Paralímpica, Natação e Equestre são os primeiros a chegar

Aldeia Paralímpica

Equipa da Natação

A exatamente cinco dias do início dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a 19 de agosto, chegaram os primeiros atletas portugueses à Aldeia Paralímpica.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 realizam-se de 24 de agosto a 5 de setembro com participação de 33 atletas portugueses de oito modalidades.

Texto: Paralímpicos
Fotos: CPP/Carlos Matos

Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Os elementos da Natação foram os primeiros a dar entrada no complexo residencial da competição pelas 15:30 horas locais (07:30 horas em Portugal), vindos de Fujisawa onde estiveram a estagiar com a quase totalidade da Missão Paralímpica desde o dia 15 de agosto.

A Natação é a primeira modalidade portuguesa a entrar em competição logo na manhã de dia 25 de agosto.

Mais tarde mas igualmente no dia de hoje, Ana Mota Veiga da modalidade Equestre também chegou à Aldeia Paralímpica vinda de Aachen, na Alemanha, onde esteve a acompanhar a quarentena obrigatória do cavalo Convicto.

Os atletas e respetivos treinadores e técnicos assistentes desportivos juntam-se assim à Chefia de Missão que já se encontra na Aldeia Paralímpica desde a chegada da Missão Portuguesa a Tóquio no dia 15 de agosto.

Modalidades preparam-se para a transferência para a Aldeia Paralímpica

No Centro Desportivo de Kanagawa, na cidade de Fujisawa, as rotinas de treino mantêm-se e processo de aclimatação prossegue a bom ritmo para os atletas das modalidades de Atletismo, Badminton, Boccia, Ciclismo e Judo.

A Canoagem, composta pelos atletas Alex Santos e Norberto Mourão, continua a preparação em Komatsu até à transferência por via aérea em voo doméstico para Tóquio.

Visita do Presidente da Câmara Municipal de Fujisawa

Estágio da Missão Portuguesa marcado pela visita do Presidente da Câmara Municipal de Fujisawa

O estágio da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 no Centro Desportivo de Kanagawa, na cidade de Fujisawa, ficou marcado pela visita do Presidente da Câmara Municipal local, Tsuneo Suzuki.

Tsuneo Suzuki endereçou palavras de motivação à comitiva nacional e recebeu da Chefe de Missão, Leila Marques Mota, um Livro de Missão e um galardão comemorativo dos Jogos Paralímpicos.

Parceiros

Deixe uma resposta