ARMINDO ARAÚJO LIDERA PENÚLTIMA PROVA DO NACIONAL DE RALIS

Armindo Araújo e Luís Ramalho

O Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso com a realização do Rali da Água/Transibérico Eurocidade Chaves/Verin, antepenúltima prova da temporada 2023 que entra agora na sua fase decisiva.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Armindo Araújo confiante para o Rali da Água

Cada vez mais entrosados com o novo Skoda Fabia Rally 2, Armindo Araújo e Luís Ramalho chegaram à prova organizada pelo CAMI muito motivados e confiantes em conseguir mais um bom resultado este ano.

Depois do início de época azarado, que os impediu de somarem pontos nas duas primeiras provas, os campeões nacionais somaram bons resultados desde o regresso e isso permite-lhes estar ainda matematicamente dentro da discussão do título, um facto que traz ainda mais motivação à equipa.

Luís Ramalho e Armindo Araújo

Continuar com os bons resultados em Chaves

“Chegamos a Chaves numa posição interessante no campeonato tendo em conta tudo aquilo que passamos no arranque da temporada.

Temos conseguido resultados muito positivos desde o regresso e queremos continuar nesse registo sem pensarmos muito nas contas finais.

Em todas as provas partimos com o foco de lutar por terminar na melhor posição possível e assim será também neste rali.

O que conseguirmos no final do campeonato será claramente positivo”, afirmou Armindo Araújo antes do seu inicio.

A penúltima prova do CPR iniciou-se ontem dia 15 e decorre até hoje 16, com a primeira etapa a ser realizada ontem sexta-feira e terá três provas especiais de classificação.

Hoje, sábado estão reservadas mais sete classificativas, com duas delas a serem percorridas em território espanhol.

Armindo Araújo e Luís Ramalho

O piloto português lidera o rali da Água

O piloto Armindo Araújo (Skoda Fábia) lidera o rali da Água, penúltima prova do Campeonato de Portugal, que este fim de semana se disputa em Chaves (Vila Real).

Armindo Araújo terminou as duas primeiras classificativas da prova com 4,6 segundos de vantagem sobre o norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20), com José Pedro Fontes (Citroën C3) em terceiro, a 11,7 segundos.

Começámos com calma e muita paciência, de modo a não cometer erros, conseguindo tempos interessantes.

No segundo troço, chovia bastante e havia enxurradas de água com pedras e terra, mas as afinações do Skoda funcionaram bem”, disse o líder da prova.

Pelo caminho ficou já o madeirense Bernardo Sousa (Citroën C3), que capotou quando era sexto classificado, sem consequências físicas para piloto e navegador.

Também Pedro Meireles (Hyundai i20) desistiu, mas com problemas mecânicos.

Miguel Correia (Skoda Fábia) errou na escolha de pneus e cedeu já mais de um minuto para o líder, fechando o dia na sétima posição.

No sábado disputam-se as sete especiais finais.

Parceiros

Deixe um comentário